O senador Garibaldi Alves, realiza na manhã desta terça-feira, em São Paulo, uma cirurgia cardíaca, sob a responsabilidade médica de dois grandes profissionais: Fábio Jatene e Roberto Kalil, no Hospital Sírio Libanês. O procedimento cirúrgico pode demorar cerca de seis horas, quando o paciente passa a se recuperar na UTI e depois, aos poucos, vai tentando retomar sua rotina normal. A possibilidade de Garibaldi Alves tirar uma licença mais prolongada para ajudar na recuperação, não está descartada; nesse caso, assumiria o mandato no senado, a ex-deputada Estadual Ivonete Dantas.
Em conversa com o blog na manhã de hoje, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, falou sobre a recuperação do pai após a cirurgia: "Ele vai para a UTI, passa uns dias em recuperação, depois passa mais quatro ou cinco dias no apartamento e mais uns dois ou três já fora do hospital", relatou.
Sobre a possibilidade de Garibaldi Alves tirar uma licença do mandato, o ministro Garibaldi Filho disse que é possível, "mas ainda não foi cogitado. Agora, estamos preocupados com a saúde dele; o desempenho parlamentar fica pra depois". Porém, o ministro afirmou que o pai senador já encaminhou uma licença provisória para o senado, com o objetivo de "cobrir esses dias que ele está aqui em São Paulo".
SUPLENTE
A proximidade do recesso de final de ano pode significar que Garibaldi Alves não precise de uma licença médica mais ampla, onde assumiria o mandato, a ex-deputada Estadual Ivonete Dantas, de Caicó: "Tudo vai depender do resultado da cirurgia; se for necessário ele tirar uma licença, tira. Está aí a suplente, a ‘doutora’ Ivonete, que pode assumir sem problemas", afirmou Garibaldi Filho.
Garibaldi Alves foi eleito em 2006 como suplente da então senadora Rosalba Ciarlini; assumiu o mandato em definitivo com a vitória de Rosalba para o governo do Estado, em 2010. A suplente de Garibaldi Alves é Ivonete Dantas, que foi eleita uma vez deputada Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário