Assú – O Banco do Nordeste do Brasil está com linha de crédito exclusiva para financiar mototáxi e táxi, para pilotos e motoristas que estejam organizados em associação ou cooperativa, com juros de 0.73% ao mês. O valor financiado pode ser parcelado em até 48 parcelas.
Para carros, os primeiros a ter acesso ao benefício foram os motoristas de Natal e Parnamirim. Já para motoqueiros, os primeiros a ter acesso são os de Assú. Segundo presidente da Associação dos Mototaxistas de Assú, Francisco de Assis Araújo, cinco já receberam suas motos.
Francisco de Assis disse que no município de Assú existem mais de 230 mototaxistas, sendo que 193 são ligados à Associação. Segundo ele, o benefício vai melhorar e muito a vida do mototaxista, que antes tinha que sacrificar o orçamento familiar para comprar o transporte.
“Com o financiamento, podemos comprar a moto em 48 parcelas e com um taxa de juros muito baixa”, comemora Francisco de Assis. O gerente de Negócios do BNB, Alessandro Borges de Araújo, confirma a informação de Francisco de Assis e explica como funciona.
Segundo ele, para o motorista e motoqueiro terem acesso ao crédito é preciso que estejam associados ou cooperados. Depois precisa estar com o nome limpo na praça e fazer um cadastro na concessionária. Superando estas etapas, procura-se o BNB e dá entrada na papelada.
Além dos cinco já aprovados e que já receberam suas motos nesta quarta-feira, outros cinco já estão em processo de aprovação de crédito no BNB. “Não tem muita burocracia e o motoqueiro ou motorista pode financiar até 90% do veículo”, explica Alessandro Borges.
Ainda conforme Alessandro Borges, a linha de crédito Cooperfat já está disponível em todos os municípios do Rio Grande do Norte. É uma oportunidade muito boa de renovação da frota de veículos tanto de moto como de carros que fazem transporte no Estado.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário