quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Agripino candidato a presidente do Brasil em 2014?

 


Na convenção nacional do Democratas, hoje em Brasília, o senador José Agripino se empolgou e defendeu a bandeira da candidatura própria em nível nacional. Disse isso como forma de valorizar a legenda, até porque o partido hoje não tem ninguém em condições de disputar com chances de vencer. A não ser que seja para marcar espaço. E qual o nome que poderia ir a disputa? O do próprio, evidentemente. 

Mandato
Agripino tem mandato de oito anos e pode muito bem se aventurar em uma disputa nacional. Hoje, sem dúvida alguma, é o maior nome da legenda em nível nacional. Ninguém tem a sua envergadura. Disputar a presidência em 2014 não lhe custaria nada, já que o próprio partido bancaria a campanha e ele não corre o risco de ficar sem mandato. Afora ele, ninguém reúne condições de ser candidato pelo DEM.

Resultado
Em tempo: Agripino foi reconduzido à presidência nacional do DEM por aclamação. Ele estará no cargo até dezembro de 2014. O mandato anterior era tampão, apenas para completar o período do deputado federal Rodrigo Maia, do Rio de Janeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário