Mais uma entidade representativa dos servidores públicos estaduais se posiciona contra o decreto da governadora Rosalba Ciarlini que proíbe manifestações públicas no Centro Administrativo.
Trata-se da Associação dos Docentes da Uern(Aduern).
“A Aduern repudia veementemente e associa-se aos protestos contra esse decreto e a imperial decisão da governadora Rosalba de suprimir e cercear a livre manifestação dos cidadãos. É uma conduta repugnante, tirânica e autoritária que atenta contra as garantias civis. É cabal e incontestável que se trata de um verdadeiro cala boca servidor”, diz o presidente da Aduern, Flaubert Torquato, em nota encaminhada ao blog.
A nota acrescenta: “É uma evidência de que a governadora Rosalba se sentiu incomodada com as manifestações ocorridas durante o primeiro ano de governo, pois a real intenção desta medida foi atingir o conjunto dos servidores públicos”.
“Restringir ou reprimir o legítimo exercício da liberdade de expressão e de manifestação de idéias e de pensamento é uma ação atentatória aos direitos e as liberdades individuais”, enfatiza Flaubert Torquato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário