A vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) vive a expectativa de ser ou não ser prefeita de Mossoró. Para isso, ela precisaria que a prefeita Fafá Rosado (DEM) renunciasse ao cargo para lhe dar espaço. Fafá tem dito que o assunto nunca foi tratado com ela e que não pretende tomar essa atitude. Sendo assim, caberia a Ruth um Plano B que seria, caro leitor, uma disputa à Câmara Municipal de Mossoró.
Cláudia
Com a saída já dada como certa da vereadora Cláudia Regina (DEM) da chapa proporcional — ela não será candidata à reeleição em hipótese alguma, segundo ouvi de um “claudista” conhecedor de perto da vontade da parlamentar. Sem Cláudia, o DEM precisar de um puxador de votos e o nome de Ruth seria o adequado para isso, não apenas por ser a atual vice-prefeita, mas por ser a irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e poder garantir no futuro uma possível presidência do Poder Legislativo.
Articulação
É bom lembrar que isso só seria possível em caso de uma articulação para que o PMDB indicasse o candidato a vice-prefeito na chapa governista. Sem a cabeça de chapa e sem o cargo de vice-prefeito, penso que Rosalba não vai querer antecipar a aposentadoria política da irmã, que é de sua confiança. Aguardemos para ver os próximos passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário