Executiva estadual do PCdoB define data de realização de Conferência Estadual em Natal
Por intermédio de edital de convocação assinado pelo presidente estadual da agremiação, Antenor Roberto Soares de Medeiros, o diretório estadual do Partido Comunista do Brasil, PCdoB, fixou a data em que promoverá, na capital do Estado, sua décima terceira Conferência Estadual.
O evento político-partidário está agendado para o dia 18 de novembro, sexta-feira da próxima semana, a partir de seis da tarde, com encerramento previsto para seis horas da tarde do dia seguinte, 19 de novembro. A Conferência ocorrerá nas dependências do plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal. A Conferência Estadual contará com a participação de comitivas do partido de todos os municípios do Estado nos quais o PCdoB está legalmente
representado e constituído. A Ordem do Dia que será posta em discussão e deliberação enumera os seguintes pontos: balanço das atividades partidárias da gestão 2009/2011; projeto político-eleitoral do partido para as eleições municipais de 2012; apresentação do Programa Socialista; apresentação da Carta-compromisso aprovada no sétimo Encontro Nacional Sobre Questões de Partido; e, eleição da nova diretoria para o biênio 2011/2013. Presidente do diretório municipal do PCdoB na cidade do Assú, o técnico agrícola Antonio de Paula Batista, ‘Neto Burrego’, registrou que, com referência ao processo eleitoral de 2012,
é desejo do partido contar com alternativa própria onde for possível apresentar candidatura majoritária, além de uma nominata candidatos a vereador. No caso específico de Assú, ele já manifestou seu propósito de colocar-se entre os pretensos pré-candidatos a prefeito. Diz contar com o respaldo dos demais membros da legenda. Ademais, afirma que sente uma intenção popular de que o partido possa estar diretamente envolvido na sucessão local como forma de expressar de forma clara e nítida suas propostas à população.
O técnico agrícola ressalvou que, embora o PCdoB indique seu nome como pré-candidato a prefeito, não criará obstáculos para um possível entendimento político com outros partidos e grupos. Observou que o PCdoB local está aberto ao diálogo desde que os outros partidos concordem em assimilar algumas das suas intenções de governo.
Dentre as sugestões que o partido apregoa, disse, está a realização de concurso público abrangendo todos os setores da administração municipal ‘como forma de extinguir definitivamente o método do apadrinhamento político para ocupação dos cargos públicos’. O uso racional de produtos agrotóxicos é outra preocupação do PCdoB, segundo seu dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário