sábado, 29 de outubro de 2011

Presidente do PSDB impetrou ação no Ministério Público Eleitoral contra desligamento de vereador do PSB

 
 
 
Aparentemente estimulado pelas ações que têm sido movidas em todo o Estado pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte contra políticos que trocaram de partido sem exibir justa causa, colidindo com a legislação em vigor, o ex-vereador e presidente do diretório municipal do PSDB em Assú, Antonio Carlos Dantas Silva, ‘Toinho do Frutilândia’, é autor de ação semelhante, impetrada na última terça-feira, dia 25, na instância da representação do Ministério Público Eleitoral da vigésima nona Zona, com sede no município.
 
Segundo informação veiculada por alguns canais de mídia virtual, e reproduzido ontem através do jornal O Mossoroense, o ex-parlamentar-mirim, que está atualmente investido na função de gerente-geral da Central do Cidadão da cidade e é aliado político do prefeito Ivan Lopes Júnior, PP, contesta a decisão do vereador Erivaldo Medeiros de Oliveira, ‘Didi’, que trocou o PSB, pelo qual se elegeu no pleito de 2008, pelo PMDB. ‘Toinho do Frutilândia’ embasou sua contestação na condição de primeiro suplente da
 
coligação proporcional da qual fizeram parte o PSB e o PSDB na eleição municipal passada. Há informações de que confrontações similares estão em curso. O primeiro suplente do PTB, Robson Roberto Rodrigues da Silva, articula ação igual em relação ao desligamento dos vereadores João Paulo Primeiro Fernandes de Castro e Francisco de Assis Souto, ‘Tê’, que deixaram a sigla trabalhista e filiaram-se ao PMN. O mandato de ‘Didi’ também estaria na alça de mira de um ex-candidato a vereador do PSB,
 
 Kerliton Cavalcante da Fonseca que, do mesmo modo, estaria organizando-se para também reivindicar oficialmente para si o mandato do suposto ‘infiel’. Na ação encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, ‘Toinho do Frutilândia’ reivindicaria a apuração se existiu a prática de infidelidade partidária no desligamento de ‘Didi’ do PSB.
 
 A atitude do presidente do PSDB local de interpelar o vereador ‘Didi’ poderá criar-lhe problemas políticos. A determinação dele de confrontar a mudança partidária do ex-pessebista teria sido recriminada pelo prefeito Ivan Júnior, juá que o vereador compõe a base de sustentação política do prefeito na Câmara Municipal. Fontes do círculo pessoal e político do mandatário municipal confirmaram que o gestor não ficou nada satisfeito com o fato.
 
 O ex-vereador e líder do PSDB teria sido, inclusive, repreendido com veemência pelo chefe do Executivo por seu gesto. Os rumores dão conta que, caso não recue de seu procedimento, ‘Toinho do Frutilândia’ deverá ser alijado do grupamento governista municipal. E, mais do que isso, poderá ser desalojado do posto de gerente-geral da Central do Cidadão, numa represália por seu ato contestatório contra o mandato do vereador ‘Didi’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário