segunda-feira, 5 de setembro de 2011


 

Tentativa de amordaçamento em Assú

Após iniciar o mês de agosto recebendo o relatório da Controladoria Geral da União em que relatava a existência de inconsistências na aplicação de mais de cinco milhões de reais repassados pelo governo federal  para a cidade do Assú em 2009 e de ter descoberto que o seu sonho de presidir o Partido Progressista no RN esvaiu-se, o prefeito do Assú, Ivan Júnior, resolveu terminar o mês levantando, sacudindo a poeira e... entrando com duas ações civis contra o titular do Blog De Olho no Assú.

Apesar de ter conseguido inicialmente a tutela antecipada e com isto apreciar a retirada das matérias do blog que segundo ele, prefeito, eram ofensivas a sua pessoa, Ivan Júnior quer direito de resposta por sete meses e dez dias, ou seja, ele quer responder as ‘ofensas’ até um pouco antes do Dia de São José do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2012. Geralmente, durante o mês de março, costuma chover em Assú.

Beeemm, ao que parece, as Ações foram protocoladas no mesmo dia, e também tratam da mesma cocita: ofensa. Como de praxe, a tutela antecipada foi concedida e os réus deverão protocolar nessa semana que se inicia, sua defesa, o pedido da transferência da tutela, quiçá, tentará provar que a ação é carente no que concerne ao principio da razoabilidade.

  • Cá pra nós, por onde anda mesmo aquele principio da liberdade de expressão? Vossa Excelência o prefeito do Assú, que por sinal é filiado ao Partido Progressista, isso mesmo PROGRESSISTA, com essa atitude tenta amordaçar aqueles que exercem sua função de cidadão e busca saber onde estão, ou não estão sendo aplicados os recursos públicos, bem como cobra a aplicação correta desses recursos. Se o prefeito não concorda com essas cobranças por que resolveu entrar na vida pública? Quando não se aceita que outros cobrem a lisura e a transparência com que se administra o patrimônio público, deve-se, no máximo, administrar seus bens pessoais, pois se for bens de família, a família cobrará informações, e constantes.


Afinal, os cidadãos têm ou não têm o direito de saber onde, quando, quanto e como estão sendo aplicados os recursos públicos? Peraí, a prefeitura de Assú não dispõe de assessoria de imprensa e contrato com empresa de publicidade e propaganda para dizer ao mundo onde está realizando obras, acordos, convênios, conversações...? Aaahh, tá, que dizer que versões discordantes destas apresentadas e amplamente divulgadas pelos meios de comunicação não podem circular? Aahh!

A propósito, num é que uma das matérias publicadas e recem retiradas do Blog De Olho no Assú e que ofendeu o prefeito do Assú, Ivan Júnior, segundo a Ação, conclamava o povo da cidade a buscarem mudança. Maaasss, isso não foi algo que o próprio Ivan Júnior pedia nas ruas, avenidas, vielas, praças públicas da cidade em 2008? Aaah, tá, à época Ivan Júnior era apenas um candidato a prefeito e pedia mudança na faixa etária dos gestores da cidade e agora tal mudança deve está a ferir o direito liquido e certo de Ivan Júnior de administrar a cidade do Assú. Será? Beemm... esperar sair o resultado da defesa da parte ré e, se o gestor criar gosto pela coisa... bem, aguardemos!

E VIVA O ASSÚ, sem mordaça, sem medo, sem perseguição, afinal, o período ditatorial no Brasil acabou há mais de 20 anos e a livre expressão, apesar do desejo de alguns políticos de amordaçar e fazer calar os que ousam discordar de suas opiniões, ainda está em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário