Uma delegação do PDT do Rio Grande do Norte estará em Porto Alegre nesta quinta-feira(1º) para participar do 5º Congresso Nacional do partido.
Delegação é composta pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT; Jonny Costa, secretário-geral; e Kleber Fernandes, presidente da Juventude Trabalhista no Estado.
Congresso, que se prolongará até sábado(3), vai homenagear Leonel Brizola e os 50 anos da Campanha da Legalidade.
Campanha da Legalidade foi o nome dado ao levante que assegurou a posse do vice-presidente João Goulart, após a renúncia do presidente Jânio Quadros.
Além da edição em Porto Alegre, o Congresso Nacional do PDT terá uma segunda etapa, a ser realizada em Brasília, no primeiro semestre de 2012.
Também ao longo do próximo ano, o partido debaterá 12 eixos temáticos que balizarão a linha programática defendida pelos seus candidatos nas eleições municipais.
Esses eixos temáticos são: Educação, Saúde e Seguridade Social; Economia; Infraestrutura Urbana e Rural; Trabalho, Emprego e Renda; Ciência, Tecnologia e Energias Renováveis; Agricultura e Meio Ambiente; Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; Comunicação; Direitos Humanos e Cidadania; Segurança Pública e Organização Partidária e Reforma Política.
Quando retornar a Natal, o ex-prefeito Carlos Eduardo deverá convocar um encontro estadual do PDT para discutir as diretrizes do partido com vistas ao pleito de 2012.
O PDT está se reorganizando no RN e já foi renovado em mais de 70 municípios. “Só vai permanecer no PDT quem realmente estiver disposto a seguir à risca o conteúdo programático e a política de alianças definida pelo partido. O PDT não ´pe uma sigla de aluguel”, enfatiza Carlos Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário