Foto: João Gilberto
Secretários Paulo de Tarso e Obery Rodrigues foram à CCJ explicar empréstimo
O Governo tem até a próxima segunda-feira(26) para encaminhar à Comissão de Constituição e Justiça respostas às indagações feitas pelo presidente da CCJ, deputado Agnelo Alves, em relação ao empréstimo superior a 500 milhões de dólares que o Estado quer fazer ao Bird.
Caso o Governo encaminhe as respostas às indagações feitas pela CCJ até segunda-feira, o relator do projeto de lei na Comissão, Agnelo Alves, apresenta seu parecer na terça-feira(27).
“Se o Governo não responder o que indagamos até segunda, eu não apresentou o parecer na terça-feira. Mas o Governo não é obrigado a responder até segunda. Ele tem o tempo que quiser. Só que não apresentarei meu parecer sobre o projeto de empréstimo enquanto o Governo não encaminhar à CCJ respostas às perguntas que fizemos”, disse Agnelo ao blog.
O documento apresentado por Agnelo contém 10 perguntas sobre o empréstimo.
Nesta terça-feira(20) os secretários da Casa Civil, Paulo de Tarso, e do Planejamento, Obery Rodrigues, compareceram à reunião da CCJ e falaram sobre o projeto em que o Governo solicita autorização da Assembléia para contrair empréstimo de 540 milhões de dólares ao Bird.
“Numa atitude inédita, que não tem registro na crônica política de nosso Estado, o governo encaminhou o projeto, bem como a carta consulta para que todos possam ter acesso a todas as informações para um tipo de empréstimo que há pelo menos 40 anos vem sendo contratado pelo governo”, disse Paulo de Tarso.
Mas as explicações do Governo não convenceram os deputados da CCJ que aguardam esclarecimentos por escrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário