Foto: Divulgação
O PDT continua com o trabalho de renovação de seus diretórios e comissões provisórias nos municípios do Rio Grande do norte.
Até o momento, os diretórios e comissões provisórias de 72 municípios já mudaram de comando.
Informação foi dada ao blog pelo secretário geral do partido no Estado Jonny Costa.
Segundo Jonny, o PDT quer realizar mudança de comando em cerca de 80 municípios. “Não adianta a gente querer renovar os diretórios e comissões provisórias em todos os municípios do Estado, pois não teremos condições de acompanhar o partido em todas as cidades”, disse o secretário do PDT.
Jonny informou que dos sete prefeitos do PDT apenas dois encaminharam o pedido de desfiliação do partido. Foram os prefeitos de Tibau do Sul e de Barcelona.
O secretário do PDT confirmou que dos sete prefeitos apenas Maurício Marques vai permanecer no partido. “Estamos aguardando que os outros quatro prefeitos oficializem à direção do PDT o pedido de desfiliação do partido, pois todos já foram convidados a deixar a legenda”, enfatizou Jonny Costa.
Jonny também confirmou dos três vereadores do PDT de Mossoró, dois já oficializarem o pedido de desfiliação do partido: Claudionor dos Santos e Jório Nogueira. O outro vereador, Ricardo de Dodoca, ainda não comunicou sua saída.
O secretário geral do PDT afirmou, no entanto, que o partido não está expulsando nenhum filiado. “Quem quiser pode permanecer no partido, mesmo aqueles que não têm sido infiés às determinações do PDT. Só que esses filiados não ficarão nos diretórios ou nas comissões provisórias, ou seja, eles não terão vez no comando do partido em seus municípios”, explicou Jonny Costa.
Jonny anunciou para setembro um encontro estadual do partido em Natal. “Este encontro servirá para a direção estadual do PDT comunicar aos seus filiados as diretrizes do partido para as eleições de 2012”, frisou o dirigente pedetista.
Essas diretrizes, segundo Jonny, será definidas no congresso nacional do PDT que irá acontecer de primeiro a três de setembro em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário