Histórias do Bem: Cuó, um pouco de sua história
A comunidade do Cuó antes era chamado Canto da Onça, segundo alguns moradores, nesse local no passado dormia onças, hoje Cuó, nome indígena.
Segundo seu João Costa quando chegou na comunidade a 42 anos atrás, só existia seis casas a de Deca de Lima, O Armazém de Solom, Chico Saraiva, Sena onde hoje é Marcone, Zíé Saraiva e Irineu.
Pouco a pouco a comunidade foi crescendo, ganhando escola, iluminação pública, capela, orelhão e uma pequena praça, a base da economia da comunidade é a agricultura. A primeira professora da comunidade foi Maria de Fátima Lima, vindo em seguida Sonia Costa, aparecida Lima e Ana Lúcia. Lembramos que a escola e a iluminação pública chegou na comunidade na administração de Helio Santiago. Hoje a comunidade tem quase cinquenta casas e mais ou menos trezentos habitantes. As famílias, predominantes hoje na comunidade são: Beijamim, Gonçalo, Costa, Cazuzinha e Saraiva.
A comunidade conta com o campo de futebol, mas o desejo dos desportistas é a construção de uma quadra de esporte na comunidade.
Segundo o jovem Lucas representando aqui todos os jovens, crianças e adolescentes da comunidade, seria uma obra importante para o lazer da comunidade e deixa aqui através do Blog um pedido ao prefeito Leonardo. Leonardo Construa nossa quadra, pois quem investe no esporte investe no futuro. Acreditamos em você.
O Morador mais antigo da comunidade é o senhor Chico Saraiva com 84 anos de idade e os padroeiros da comunidade é a sagrada família.
Queremos homenagear todos os moradores do Cuó, para matar um pouco da saudade de filhos distantes, dedicando com exclusividade as fotos no link abaixo.
Quer ver mais fotos do Cuó? clique AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário