Por iniciativa da vereadora Sargento Regina(PDT), a Câmara Municipal de Natal realizou nesta quarta-feira(24) sessão solene comemorativa aos 57 anos de falecimento do ex-presidente Getúlio Vargas.
Na abertura da sessão, Sargento Regina fez a leitura da carta testamento deixada por Getúlio Vargas.
Fotos: Marcelo Barroso/Assecam
Em seguida, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT, discursou sobre os principais fatos históricos que marcaram a vida do ex-presidente, como o desenvolvimento da indústria, a parceria com os Estados Unidos na 2ª Guerra Mundial, constituição dos direitos trabalhistas e a criação da Petrobrás.
“Getúlio, sabiamente, permitiu que os Estados Unidos utilizassem Natal como base aérea, na 2ª Guerra, em troca do apoio financeiro norte-americano para o desenvolvimento da indústria siderúrgica no Brasil”, afirmou Carlos Eduardo.
Segundo o presidente do PDT, “a indústria de base brasileira começou no Cais da Ribeira, quando o presidente Roosevelt assinou a parceria para construção da usina siderúrgica de Volta Redonda”.
Sargento Regina destacou a atuação de Getúlio em defesa dos direitos trabalhistas, como a criação da carteira de trabalho, 13º salário, seguro-desemprego, fundo de garantia, além da instituição do voto feminino.
Além de Sargento Regina e Carlos Eduardo, participaram da sessão solene o presidente da Potigás, Saulo Carvalho; presidente da Juventude do PDT, Kleber Fernandes; vereadores Adão Eridan (PR) e Raniere Barbosa (PRB), entre outros simpatizantes da atuação política de um dos principais presidentes da história do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário