sábado, 21 de novembro de 2015

ASSESSORIA DO PREFEITO DE ASSÚ ENVIA COMPROVANTE DE ARQUIVAMENTO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL E DIZ QUE IVAN JÚNIOR FOI VÍTIMA DE CALÚNIA PATROCINADA POR GEORGE SOARES E SUA TURMA Postado por Assú Noticia


Após matéria veiculada em vários blogs e sites da cidade de Assú e Região, de uma investigação ao prefeito Ivan Lopes Júnior, sobre possíveis irregularidades na contratação de empresa. A secretaria de comunicação do Prefieto Ivan Lopes Júnior, enviou um esclarecimento sobre o caso e afirma que o Prefeito foi alvo da turma do deputado estadual George Soares. A matéria foi reproduzida neste site onde deixamos o espaço aberto caso o nome citado se pronunciasse, no entanto o esclarecimento nós recebemos o esclarecimento nesta sexta-feira (20), por volta das 08:06. 
Segue na integra o Esclarecimento enviado pela Secretaria de Comunicação do Gestor Municipal. 
'Um fato que se tornou corriqueiro na cidade de Assú é o prefeito Ivan Júnior ter sua imagem denegrida de forma injusta e ser caluniado por pessoas ligadas ao grupo oposicionista liderado pelo Deputado George Soares.
Estas pessoas, entre elas, um pseudojornalista utilizando Blogs, grupos de Whatsapp, Facebook e outras redes sociais, por trás dos seus computadores e celulares transformam-se em algo que mais parece uma manada coordenada por um parente do deputado, que alegremente pisoteia o bom senso, quebra as regras básicas da profissão e sente-se confortável para deturpar fatos, difamar, cometer calúnias, assassinatos de reputação ou, para copiar erros alheios sem se dar ao trabalho de checagem. Nesta quinta-feira (19), montou mais uma peça e mais uma vez, de forma irresponsável, começou a postar nos blogs e redes sociais manchetes do tipo: 
“IVAN JÚNIOR É ALVO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DEFINIDA PELA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO RN”
“PREFEITO DE ASSÚ É INVESTIGADO PELA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO RN COM POSSÍVEIS IRREGULARIDADES EM CONTRATAÇÃO DE EMPRESA”
A “Turma da Calúnia” distorceu uma publicação da Procuradoria Geral de Justiça do RN realizada no Diário Oficial do Estado que dava conta do arquivamento de um processo relativo à Procedimento Investigatório Criminal, procedimento este, iniciado em 2012 e provocado por uma das inúmeras denúncias feitas pelo grupo oposicionista contra o prefeito Ivan Júnior.
O procedimento foi analisado e apurado, ficando comprovado que nenhum crime foi cometido pelo prefeito Ivan Júnior. O processo foi devolvido a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assú, para fins de análise e adoção das providências que entender cabíveis, ficando assim encerrada esta denúncia feita pela oposição na esfera criminal.
Não satisfeitos com a decisão do Ministério Público, entidade constitucionalmente responsável pela fiscalização da Administração Pública e da administração do erário, a “Turma da Calúnia” distorceu a questão nas redes sociais, sabendo que, quando se fala mal de alguém neste ambiente não é tão fácil corrigir e mostrar a verdade real dos fatos.
Em anexo documento do Ministério Público certificando o arquivamento do procedimento 024/2012.
Assessoria de Ivan Júnior'.
Veja abaixo a matéria publicada por nosso site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário