quarta-feira, 7 de outubro de 2015

crise continua. Mas continuamos também em busca de solução.



Estive na tarde desta terça-feira com o presidente da Caern, Marcelo Toscano. Pedi que a empresa adquirisse, em caráter emergencial, uma bomba para proporcionar a chegada da água do Rio Piranhas/Assu, no reservatório da estação de tratamento em Pendências, para ser bombeada e levada pela adutora até Macau. Marcelo Toscano garantiu que vai tomar essa providência para fazer com que o abastecimento d’água se normalize na cidade.
Pedi também ao presidente da Caern, a aquisição de uma bomba flutuante para captar a escassa água do rio em direção ao reservatório de bombeamento. Marcelo Toscano me disse que vai providenciar o mais rápido possível o equipamento.

Porém, essas duas providências são soluções emergenciais diante da crise no abastecimento. Outras alternativas continuam sendo estudadas para evitar o racionamento ou mesmo a suspensão do abastecimento d’água para Macau, diante da escassez da água que vai da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para a Terra das Salinas. O presidente da Caern também me informou que a ANA – Agência Nacional de Águas – vai intensificar fiscalização no percurso do rio para constatar uso irregular de bombas por produtores de camarão.
A crise continua. Mas continuamos também em busca de solução.
Abraço a todos,
Tulio Lemos



Nenhum comentário:

Postar um comentário