quinta-feira, 26 de março de 2015

George Soares diz não ser candidato a prefeito do Assú para evitar desgaste com o povo Blog do VT

George Soares diz não ser candidato a prefeito
do Assú para evitar desgaste com o povo
George SSSS
O deputado estadual George Soares, do PR, tem negado com veemência que não vai colocar seu nome na disputa pela Prefeitura do Assú nas eleições de 2016 se não for aprovado a prorrogação do mandato do atual prefeito Ivan Júnior, mas isso não tem nenhuma garantia real que o parlamentar republicano não será candidato a prefeito.
No jogo da política, negar que seja candidato é uma estratégia prática para evitar desgaste desnecessário no dia a dia, como também pode ser uma manobra para atrair supostos descontentes do grupo rival. George sabe que se disser que será candidato a prefeito, fecha completamente as portas e as janelas para qualquer tipo diálogo até com os aliados.
Nos últimos dias, o deputado George Soares, líder da posição, tem se esforçado muito para demonstrar que não será candidato a prefeito do Assú como aconteceu nas eleições de 2012. Com a divulgação, o deputado fica aberto para dialogar até com todos que desejam ser candidato a prefeito do Assú.
Enquanto George Soares aposta na desagregação e no esfacelamento político do grupo governista comando pelo prefeito Ivan Júnior que foi reeleito em 2012 e de acordo com a legislação eleitoral não pode ser candidato outra vez, os dois nomes que são apontados como pré-candidatos, Patricio Junior e Breno Lopes, já começaram a conversar para se vacinar contra o jogo de intriga.
Se o prefeito Ivan Junior vai ter dor de cabeça para obter consenso do grupo na escolha do nome do candidato como seu sucessor, o deputado George Soares se cumprir com a palavra de que não será candidato, também vai ter grandes problemas para manter a oposição do Assú unida, já que dois ou três aliados querem o apoio do deputado para ser o candidato a prefeito.
É claro que a suposta desistência de George Soares, pode ser verdade. Ai ele terá um abacaxi grande para descascar, já que Romildo Queiroz e João Walace que sempre sonharam ser prefeito não devem abrir mão facilmente da postulação de ser o candidato. No entanto, todo mundo sabe que a ex-secretária Rizza Montenegro, mãe do deputado sempre desejou ser candidata a prefeita, mas pode ser que ela tenha desistido desse desejo.
Até o presente, o jogo da sucessão na escolha do nome esta indefinido, não existe nenhuma definição concreta. George Soares poderá ser sim o candidato a prefeito em 2016. Ninguém pode garantir que ele no próximo ano não muda a conversa. Já Breno ou Patricio podem se entender no futuro e marcharem unidos ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário