sábado, 3 de maio de 2014

O QUE A CERVAL REPRESENTA HOJE PARA O DESENVOLVIMENTO DO VALE DO AÇU?

VISITA CERVAL ok
Só Ponciano não sabe que a CERVAL acabou.
Segundo o bem informado blogueiro Toni Martins “A Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu – Cerval, realizou na manhã deste sábado (3),  sua Assembleia Geral com os associados da entidade”.
Qual a sua serventia? segundo o companheiro a CERVAL detém mais de 10 mil sócios. Contribuem?
Não vende energia, leite não tem, o queijo serve para os amigos e apoio só do prefeito de Assú Ivan Júnior, para fazer chacota ao antecessor da presidência da cooperativa Lourinaldo Soares.
Essa é à política empreendida pelo prefeito de Assú Ivan Júnior,  comer no prato alheio e usar Ponciano como responsável pela falência da CERVAL.
Agora durma-se com um barulho desses…
José Regis de Souza
REGIStrando

Garibaldi é contra a cassação de Rosalba Ciarlini


rosalba garibaldi feirinha
Jornal de Hoje – O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), se disse contrário, a priori, à instalação de um impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), de quem foi aliado até setembro do ano passado, quando rompeu juntamente com o PMDB, passando a defender a candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, a governador.
Instado a falar se seria favorável ao impeachment, o ministro disse que, à primeira vista, não seria favorável.“Não. Assim, à primeira vista, não sou favorável ao impeachment. Acho que qualquer norte-rio-grandense, com responsabilidade de ser mandatário do povo, teria que analisar detalhadamente”, afirmou, evitando aprofundamento na matéria.

Onde Está o Dinheiro? Gal Costa



Muitos leitores me perguntando onde está sendo investido os 7 milhões e 200 que a prefeitura arrecada mensalmente. Onde está o dinheiro? Como diz Gal Costa. Eu não sei dizer meus amigos. Nem muito menos posso fazer insinuações. Eu  até acredito na honestidade do prefeito. Só que não tem uma obra que justifique o montante arrecadado num mês. As obras que paradas que tem em Assú são recursos federais.

Ipanguaçu: Eleição fora de época com chapa 100% feminina contra chapa 100% masculina?


Enquanto o bloco governista em Ipanguaçu deverá neste domingo (04) oficializar a chapa majoritária constituída por Cristina Oliveira (PSD) e Mara Carmelita Lopes (PSB) à eleição suplementar de 1º de junho em Ipanguaçu, o bloco de oposição ainda não formalizou sua composição.
Todavia, comentários recentes e extraoficiais indicam que, se reunir condições físicas e legais de concorrer, o ex-prefeito José de Deus Barbosa Filho (PP) se colocará como postulante, tendo como companheiro de chapa o ex-prefeito Hélio Santiago Lopes (DEM).
A chapa feminina tem uma peculiaridade: é composta pelas esposas dos ex-gestores cassados pela Justiça Eleitoral: Leonardo Oliveira (PT) e Josimar Lopes (PSB), respectivamente, prefeito e vice.
E, curiosamente, a possível chapa masculina reúne os maridos das ex-candidatas a prefeito e vice que foram vencidas na sucessão municipal de 2012: Rizomar Barbosa (PMDB) e Ednalva Lopes (DEM), respectivamente.

IPANGUAÇU: SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO LANÇAM DOIS CANDIDATOS INELEGÍVEIS

CRISTINAze de deus
Brincando de esconde-esconde os pré-candidatos a eleição suplementar de Ipanguaçu, desafiam a justiça eleitoral e a exemplo de Mossoró, lançam candidaturas inelegíveis e que deverão não ter o seus respectivos registros aceitos pelo judiciário.
A situação, demonstrando total desconfiança no presidente da câmara, prefeito em exercício Geraldo Paulino, deverá homologar o nome da ex-primeira dama Cristina Oliveira, que consequentemente será substituída por outro candidato, fala-se em Tales Praxedes.
Já a oposição usa do mesmo artifício desrespeitoso com o eleitor e apresenta como pré-candidato o ex-prefeito José de Deus Barbosa, que também deverá ter o seu registro indeferido pela justiça eleitoral. Naturalmente, Zé de Deus tem no bolso do colete um nome para substitui-lo.
É aguardar pra ver…
José Regis de Souza
REGIStrando

PROGRAMA REGISTRANDO DO DIA 03/05/2014 (ÁUDIO)

ABELARDO RODRIGUES
PREFEITO DE ALTO DO RODRIGUES
ABELARDO RODRIGUES 03-05-14 018
ABELARDO RODRIGUES 03-05-14 026
ABELARDO RODRIGUES 03-05-14 035
ABELARDO RODRIGUES 03-05-14 037
ABELARDO RODRIGUES 03-05-14 039
ABELARDO RODRIGUES 03-05-14 041
ABELARDO RODRIGUES 03-05-14 045
ABELARDO RODRIGUES 03-05-14 046
ABELARDO RODRIGUES 03-05-14 048
GRAVAÇÃO E EDIÇÃO: GIOVANI FILHO
REGIStrando

Em Brasília, o PT anda mais sujo do que “Poleiro de galinha”Publicado por Robson Pires


Menina-de-12-anos-esta-presa-em-cadeia-publica-em-MSAqui em Brasília (DF) onde o blogue está temporariamente sitiado a rejeição ao governo da presidente Dilma Roussef chega a números elevadíssimos.
O governo do Partido dos Trabalhadores (PT) está mais sujo do que“poleiro de Galinha”. Nem os presos para perigosos da “Papuda”querem se juntar aos presos petistas que estão lá com medo de seremassaltados.

Jucurutu: Moradores registraram 2ª sangria do reservatório da Pedra do Navio


Os  moradores da comunidade Pedra do Navio registraram 2ª. sangria do reservatório daquela localidade. O fato ocorreu em virtude das precipitações da última sexta – feira(03) no município de Jucurutu. O registro é do Secretário de Agricultura, Vital Jr.
10252149_1449380505306752_5043878546070498963_n

Campos: É impossível a reforma tributária em meio ao baixo crescimento


aecio-neves-comandatuba-15
Por Bruno Peres | Valor
Em encontro com empresários nesta sexta-feira em Comandatuba (BA), o pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, fez críticas à situação econômica do país e afirmou ser "impossível" realizar uma reforma tributária em um ambiente de baixo crescimento.
"Estamos vivendo conjuntura dura e desafiadora, estamos com cenário econômico que não é dos melhores porque estamos vendo a um só tempo baixo crescimento, inflação de volta batendo no orçamento das famílias, sobretudo mais pobres, juros mais altos, desequilíbrio na balança de pagamento, de confiança, sobretudo, para agentes econômicos nacionais e estrangeiros", disse.
Campos foi aplaudido pelos empresários de diversos setores presentes ao encontro ao afirmar que defende a redução da carga tributária "dentro de um projeto estratégico de nação, não em espasmos de crise", em referência às desonerações feitas pelo governo petista no enfrentamento da crise financeira.

Os internautas do facebook, não estão poupando a administração "Desmantela Assú".


A mascara caiu. Agora o povo esta acordando, a nossa prefeitura arrecada R$7,200 mensalmente, é muito dinheiro para o nosso município. Cade a saúde de Assú? Cade a educação ? Cade o fardamento dos nossos alunos da rede municipal ?, são perguntas interessantes que agora o pessoal do facebook estão começando a fazer a administração "desmantela Assú". O prefeito é incompetência comprovada! É triste a realidade do município de Assú. Vamos minhas gente nas redes sócias, vamos protestar contra este desastre administrativo.Vamos mostrar ao Prefeito como é grande a força do povo do Assú. Como eu digo sempre - "Um dia a verdade vai vencer". 

Cristina Oliveira é Inelegível.



Conversando com um Advogado, falamos sobre Ipanguaçu e ele me disse que a Ex-primeira dama Cristina Oliveira é inelegível, pois o Ex-prefeito Leonardo Oliveira foi empoçado no 2° mandato, e ela é esposa do "caçado", então também esta inelegível nas eleições suplementares, o seu nome pode ate ir a convenção, mais juridicamente ela será Caçada. Então fica uma alerta : O sistema do Ex-prefeito Leonardo, esta brincando com as eleições suplementares, mais já me chegou a redação deste blog que ela vai só ate a convenção, logo depois ela renuncia, e quem assume a candidatura do sistema governista é Tales Praxedes. Tremenda sacanagem fizeram com Geraldo Paulino, que é o prefeito interino.

ROSALBA ESCOLHE A NEUTRALIDADE NA RETA FINAL DA CAMPANHA DE MOSSORÓ

Governadora Rosalba Ciarlini /foto/- Elisa Elsie“Quem fala por Rosalba é Rosalba. A minha posição é de neutralidade. Nenhuma outra pessoa, seja de que partido for dirá qual será minha posição. O povo de Mossoró tem claramente que minha neutralidade é em respeito para que a cidade possa escolher, de acordo com o quadro que ficou sem a presença de Claudia Regina, aquele que achar que poderá com honestidade, e dedicação fazer o melhor pela cidade”.
A declaração é da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), em entrevista a imprensa mossoroense sobre sua posição, depois que a candidatura de Cláudia Regina (DEM) tornou-se inviável nas eleições suplementares de Mossoró. Rosalba não vai nem de Silveira, nem de Larissa, nem com ninguém. Deixará seu povo livre para votar em quem quiser.
Blog de Marcos Dantas

“Larissa vai aparecer na urna”, garante advogado


Larissa-e-a-multidão-que-lotou-o-Ferro-de-Engomar-Eduardo-Kennedy-300x200“A deputada está na urna. Os votos em Larissa serão computados sem problema nenhum“. Com essas palavras, o advogado Marcos Lanuce afastou qualquer boataria de que a deputada estadual Larissa Rosado estaria fora da disputa eleitoral de amanhã. O causídico disse a’O Mossoroense não haver qualquer fundamento nessa discussão. “Estão tentando levar a população a crer numa situação irreal. Larissa fez campanha do começo até o fim, participou de debate e teve espaço no horário eleitoral. Tudo isso foi liberado pela Justiça. Se não fosse assim, ela não teria o nome na urna”, acrescentou.
Conforme Marcos Lanuce, a vitória de Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro que estava inelegível por abuso de poder midiático, em recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF), é um indicativo de que Larissa pode reverter o quadro. Para o advogado, ainda há outros indicativos da vitória dela na Justiça. “Existem muitos precedentes no caso de Larissa. Na maioria dos casos, a condenação é de multa. Por isso Larissa não pode ser considerada carta fora do baralho”, explicou.

Domingo é dia da vitória do povo.

Domingo é dia da vitória do povo.






Domingo é dia da verdade, Ipanguaçu livre vai a câmara municipal de 4:00 horas da tarde, dar o grito de liberdade que está preso na garganta porque em 2012 Rizomar, ganharia as eleições se não fosses os eleitores flutuantes. Ipanguaçu pagou um preço caro por ter errado, elegendo o Ex-prefeito Leonardo Oliveira, a candidata a prefeita da situação é aquela que não tem equilíbrio emocional, a Ex-primeira dama Cristina Oliveira, o Marido é campeão em cassação foi cassado pela Juíza do Assú, pelo TRE, e agora tenta afrontar a lei, e tenta colocar a Ex-primeira Dama. Faço um apelo a Oposição, tenho um nome brilhante, uma mulher de coragem, uma mulher humilde, me refiro a Vereadora Marluce de Cocó do PMDB de Ipanguaçu que é um excelente nome para disputar a prefeitura, pois ela é Coragem, e Humildade, ao contrario da adversaria que não gosta de pobre. Com Marluce a oposição tem condições de vencer as eleições suplementar do município de Ipanguaçu. VAMOS IPANGUAÇU, LEVEM SUAS BANDEIRAS VERDES,VAMOS LEMBRAR DOS VERDADEIROS BACURAUS, VAMOS DERROTAR O PT. O PARTIDO DO MAL.

ISTOÉ/Sensus: eleição presidencial não deve ser revolvida em uma só votação

Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra pela primeira vez, desde que começaram a ser divulgadas as enquetes eleitorais de 2014, que a sucessão da presidenta Dilma Rousseff deverá ser decidida apenas no segundo turno.  No levantamento realizado com dois mil eleitores entre os dias 22 e 25 de abril, Dilma (PT) soma 35% das intenções de voto. É seguida pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 23,7%, e pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 11%. Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma votação de Dilma (diferença de 0,3%).
Como a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2%, se a eleição fosse hoje o futuro presidente seria escolhido no segundo turno numa disputa entre Dilma e o tucano Aécio Neves. A mesma situação ocorre quando, diante do eleitor, é colocada uma lista mais ampla, incluindo os nomes de pré-candidatos nanicos como Levy Fidelix (PRTB) e Randolfe Rodrigues (Psol), por exemplo.
Nesse caso, a presidenta fica com 34% das intenções de votos e os demais candidatos, 32,4%. Diferença de 1,6%. Um cenário que também permite concluir pela realização de segundo turno entre Dilma e Aécio. “A leitura completa da pesquisa indica que a presidenta terá muita dificuldade para reverter o quadro atual”, afirma Ricardo Guedes Ferreira Pinto, diretor do Sensus.
voto istoe 1

voto istoe 2


Registrando: Prefeito de Alto do Rodrigues é o entrevistado deste sábado


 

Abelardo Filho
A audição do programa Registrando, neste sábado (03), a partir de 12h, pela Rádio Princesa do Vale, foge excepcionalmente de sua característica contumaz: ao invés da participação ao vivo, será um programa pré-gravado com o prefeito da cidade de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues Filho (DEM).
Político tarimbado e que nunca se despojou do trato fácil e agradável com as pessoas, uma de suas virtudes mais latentes, o gestor alto-rodriguense, que exercita seu quinto mandato, recebeu a equipe do programa na última quarta-feira no gabinete de sua residência oficial para mais de 50 minutos de uma conversa franca, em que se tratou de temas vinculados à sua administração, política, desenvolvimento regional e eleição estadual.
Como é de praxe, Abelardo Filho não fugiu de nenhuma indagação e o ouvinte poderá acompanhá-lo neste sábado, a partir do meio-dia, tanto em Assú, pela Rádio Princesa do Vale, sob o comando de José Régis de Souza, quanto pela FM Ouro Negro, em Alto do Rodrigues, onde haverá transmissão simultânea, tendo o comunicador Giovani Filho como âncora.

Mossoró: Certus mostra Francisco José Júnior em vantagem


candidatos mossoro
A segunda rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Certus, contratada pelo jornal GAZETA DO OESTE, revela que o candidato Francisco José Júnior mantém a dianteira em relação à preferência do eleitorado no pleito suplementar marcado para amanhã, 4 de maio. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00243/2012. As entrevistas aconteceram nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. Foram entrevistados 452 eleitores, estratificados por sexo, renda, idade e escolaridade.

Estimulada:

Francisco José Júnior: 48,67%
Larissa Rosado: 19,91%
Cinquentinha: 2,65%
Gutemberg Dias: 2,21%
Josué Moreira: 1,99%
Nenhum: 15,71%
Não Sabe – 8,85%
Espontânea
Francisco José Júnior: 36,28%
Larissa Rosado: 14,16%
Gutemberg Dias: 1,33%
Cinquentinha e Josué Moreira estão empatados com 1,11% cada um.

Mossoró: votação de Larissa Rosado não será divulgada até decisão judicial


Larissa-RosadoEnquanto não receber um parecer positivo da Justiça Eleitoral, a candidata à prefeitura de Mossoró, Larissa Rosado (PSB), terá seus votos “zerados” no pleito do próximo domingo (04). Na realidade, todos os sufrágios serão computados, mas a divulgação dependerá de autorização dos juízes Herval Sampaio Júnior e Ana Clarisse.

Jucurutu: Márcio Soares e George Soares assumem apoio à pré-candidatura de Zenaide Maia


george soares marcio
Deputado George Soares (esq) e o vereador de Jucurutu, George Soares
Como o ex-prefeito de Jucurutu, Luciano Lopes, não defenderá mais a pré-candidatura da médica Zenaide Maia à Câmara Federal, o vereador Márcio Soares assumirá esse apoio político no município. E ele tem o aval do deputado estadual George Soares.

Aécio diz que estará com Campos no mesmo projeto a partir de 2015


aecio-neves-comandatuba-15
A empresários, o tucano também defendeu o fim da reeleição e justificou: 'Sou uma metamorfose ambulante', citando frase de Raul Seixas já usada por Lula
Elizabeth Lopes* e Pedro Venceslau - O Estado de S. Paulo
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), iniciou sua palestra no Fórum Empresarial de Comandatuba, nesta sexta-feira, 2, tecendo elogios ao ex-governador de Pernambuco e presidenciável do PSB nesta campanha, Eduardo Campos.
Apesar de estar em campo distinto na corrida presidencial, o tucano disse: "Não consigo ver o Eduardo como adversário, somos companheiros de trincheira do mesmo sonho", arrancando aplausos da plateia. Depois de criticar a atual gestão petista, ele disse que falaria algo que iria surpreender a todos: "Não vejo como, a partir de 2015, não estarmos eu, (Eduardo) Campos e Marina (Silva) no mesmo projeto de País."
No campo da reforma política, Aécio defendeu o voto distrital e o fim da reeleição com mandato de cinco anos. O tucano lembrou que a instituição da reeleição foi feita no governo de seu correligionário, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e brincou: "Vou parodiar o presidente Lula e dizer que prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo." Em 2007, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou frase do músico Raul Seixas para justificar diferenças de posição do PT como oposição e como governo.
Economia. No discurso aos empresários, Aécio voltou a dizer que o Brasil não foi descoberto a partir de 2003, numa crítica indireta a Lula. Mas enalteceu o petista por conta dos programas de transferência de renda bem sucedidos que ele implantou em sua gestão. O tucano repetiu a frase que havia usado em outras ocasiões nesta pré-campanha: "Somos todos brasileiros, não podemos dividir o Brasil ente nós e eles".

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Estarei sempre firme defendendo meus ideais. Domingo vou a Ipanguaçu.

Este Blogueiro tem lado e cara, sou oposição no município do Assú aonde exerço o meu direito de cidadão e eleitor. A 10 anos atrás transferi meu título para o Assú, mais sou Ipaguaçuense. Irei vestir a camisa verde que está guardada no meu Guarda - Roupa, estarei ai, ao lado povo para que a democracia, seja restabelecida, pois o grande erro de ter um dia elegido o Ex-prefeito Leonardo Oliveira, que nunca se importou com os interesses do povo da Cidade, graças a Deus a justiça o afastou. A justiça foi feita, ele hoje é Ex-prefeito, agora é preciso que o povo daquela Cidade faça valer o que a justiça determinou. FORA LEONARDO! PREFEITO CASSADO, PREFEITO QUE SÓ FEZ DIVIDIR AS FAMÍLIAS DE IPANGUAÇU.

Domingo é dia da vitória do povo.






Domingo é dia da verdade, Ipanguaçu livre vai a câmara municipal de 4:00 horas da tarde, dar o grito de liberdade que está preso na garganta porque em 2012 Rizomar, ganharia as eleições se não fosses os eleitores flutuantes. Ipanguaçu pagou um preço caro por ter errado, elegendo o Ex-prefeito Leonardo Oliveira, a candidata a prefeita da situação é aquela que não tem equilíbrio emocional, a Ex-primeira dama Cristina Oliveira, o Marido é campeão em cassação foi cassado pela Juíza do Assú, pelo TRE, e agora tenta afrontar a lei, e tenta colocar a Ex-primeira Dama. Faço um apelo a Oposição, tenho um nome brilhante, uma mulher de coragem, uma mulher humilde, me refiro a Vereadora Marluce de Cocó do PMDB de Ipanguaçu que é um excelente nome para disputar a prefeitura, pois ela é Coragem, e Humildade, ao contrario da adversaria que não gosta de pobre. Com Marluce a oposição tem condições de vencer as eleições suplementar do município de Ipanguaçu. VAMOS IPANGUAÇU, LEVEM SUAS BANDEIRAS VERDES,VAMOS LEMBRAR DOS VERDADEIROS BACURAUS, VAMOS DERROTAR O PT. O PARTIDO DO MAL.

Prefeito Abelardo Rodrigues faz visita ao amigo Valdeci Medeiros, ex-prefeito de Carnaubais


Visivelmente emocionado, Valdeci agradeceu a Abelardo e desejou ao amigo uma boa gestão neste quinto mandato.

  
O prefeito Abelardo Rodrigues Filho fez uma visita de cortesia ao amigo e compadre, ex-prefeito de Carnaubais Valdeci Medeiros.

Abelardo estava acompanhado de Diá (secretário de obras), Tonheira e de um dos filhos de Valdeci, Jefferson.

Abelardo conversou com um dos políticos mais queridos de Carnaubais e relembrou do tempo que vinha do Rio de Janeiro nos anos 70 e foi Valdeci que o recepcionou.

Valdeci foi prefeito e vereador em duas oportunidades. 

Hoje, aos 84 anos, luta contra um câncer de próstata que descobriu aos 76 anos. Valdeci é pai de 26 filhos (dois in memorian).

Valdeci disse ao amigo e compadre Abelardo que a doença (câncer) não deve ser desejada ao pior inimigo.


Antes de ir embora, Abelardo se colocou à disposição de Valdeci para qualquer eventualidade, podendo contar com o seu apoio.

O recorte jornalístico é do parceiro Jefte Marinho, blogueiro de Alto do Rodrigues.

Saiba mais sobre esse grande homem. Valdeci-Medeiros-e-sua-longa-trajetoria

CARTILHA DEMONSTRA COMO O CIDADÃO PODE COMBATER CORRUPÇÃO NO SEU MUNICÍPIO

O combate à corrupção nas prefeituras do Brasil
Por que esta cartilha foi escrita
Este texto tem como objetivo indicar caminhos que se podem trilhar no combate à corrupção. Ele é resultado da experiência bem sucedida da comunidade paulista de Ribeirão Bonito, da qual os autores participaram.
O testemunho sistemático de operações e atos suspeitos por parte de autoridades de Ribeirão Bonito, encabeçadas pelo então prefeito, levaram a organização não governamental Amigos Associados de Ribeirão Bonito (AMARRIBO) a liderar um movimento para o monitoramento, a cobrança e a contestação de atos das autoridades municipais, buscando para isso o apoio da comunidade.
Como resultado, o prefeito da cidade renunciou para não ser cassado, e hoje responde a diversos processos judiciais.
No curso do trajeto, os autores acumularam conhecimentos a respeito dos mecanismos empregados em fraudes municipais e dos instrumentos que se podem empregar para combatê-las.
A percepção pública é de que casos como o de Ribeirão Bonito não constituem exceção no Brasil. O acompanhamento e supervisão permanentes da conduta dos administradores públicos é uma forma essencial de controlar a corrupção. Para isso, é necessário informação. Por isso esta cartilha foi escrita.
Na primeira parte, descrevem-se os sinais típicos da presença de corrupção numa administração municipal, como identificá-los e quais as ações possíveis para combatê-la. A segunda parte relata a experiência de Ribeirão Bonito. A parte final reúne informações sobre instituições que podem ser acionadas para se contrapor à fraude, dispositivos legais pertinentes e outros dados.
Os autores agradecem à Ateliê Editorial a oportunidade da edição impressa, bem como às entidades e empresas que apoiaram a publicação e se dispuseram a disseminá-la mais amplamente. Agradecem também ao Instituto Ethos de Responsabilidade Social pelo apoio institucional prestado. Por fim, agradecem o empenho da Transparência Brasil na concretização deste projeto.
VEJA NA ÍNTEGRA A CARTILHA DA CIDADANIA PARA DENUNCIAR PREFEITOS LADRÕES:
Trabalho elaborado pelos conceituados jornalistas Antoninho Marmo Trevisan, Antonio Chizzotti, João Alberto Ianhez, José Chizzotti e Josmar Verillo.
Clique: http://www.transparencia.org.br/docs/Cartilha.html
José Regis de Souza
REGIStrando

Água: Executivo de Assú fecha o bico sobre investimento de R$ 1,7 milhão


Um investimento da ordem de R$ 1,7 milhão representa hoje uma das várias incógnitas que pairam por sobre a gestão do prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior (PROS).
Trata-se de um dos diversos temas para os quais o governo municipal preserva absoluto e misterioso silêncio, sem que a população tenha o mínimo de esclarecimento.
A ação em questão integrou o calhamaço de promessas assumido pelo gestor, inclusive em seu Plano de Governo, quando em campanha pela reeleição, na sucessão de 2012.
No caso específico deste compromisso, o fundamento era viabilizar um laboratório de controle para análise da qualidade da água potável servida à coletividade.
O convênio para este propósito, fruto do contrato nº 1.038/09, registro no SIAFI sob nº 660335, foi celebrado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), representando a importância global de R$ 1,710 milhão, de acordo com o Portal da Transparência do Governo Federal.
E o que se tem hoje?
Até o presente, desconhece-se a execução do empreendimento, que ocuparia uma área total de 5 mil m² nas proximidades da localidade rural de Santa Clara, segundo anunciado pela própria assessoria de comunicação da Prefeitura.
E o mais agravante: ignora-se muito menos o que houve com o volume financeiro envolvido na parceria institucional.
Enquanto emudece para assuntos como este, dentre outros, o governo atual procura demonstrar ao cidadão interesse na busca por mais realizações.
Porém, o ostracismo a que aparentemente foi entregue o projeto acima citado convida a se imaginar se o que a gestão diz estar empenhada em viabilizar agora não seguirá o exemplo do mencionado investimento.
Ou seja, tão somente para atender um instante circunstancial – que poderia ser o pleito eleitoral que se avizinha –, são sementes natimortas que se planta para causar boa impressão na opinião pública, mas que não germinarão de fato.

Mais um jovem faz desabafo com a falta de segurança em Assú na atual gestão .


IMG-20140502-WA0002[1]

Confira no texto abaixo:

venho por meio desta rede social deixar a minha indignacao pela SEGURANCA PUBLICA DA CIDADE DO ASSU. sou residente de um bairro movimentado, central da cidade. Sou comerciante, estudante e responsavel por minha funcao de cidadã como tambem responsavel por minha familia, a qual faz parte um irmao de 9 anos e uma irma de 14 anos. Hoje dia 1 de Maio de 2014, mais precisamente as 19:30 em minha propria residencia meus irmaos foram vitimas de ameaca contra a vida delee como tambem assatados, a minha revolta nao esta sendo pelo que foi levado, mas sim pelo risco que eles passaram, uma crianca e outras adolescentes tendo sua vida ameacadas por uma homem tendo em maos uma pistola coloca pavor em todos, mostrando que nao estamos ilesos a outras situacoes como esta. Meu sentimento de ira me faz querer JUSTICA. Estes assaltantes vagabundos que na maior parte das vezes sao pessoas saudaveis, novas e tem uma vida pela frente estao assaltando querendo dinheiro facil pra poderem bancar seus vicios, limitando assim a vida dos demais e nos tornando prisioneireos dos mesmo, que ironoco nao? Sei que nao ha qualquer atitude publica que possa apagar este momento, ou os sentimentos de medo e inseguranca vinvenciados por meus irmao. Porem pergunto, ONDE ESTA A SEGRANCA DETSA CIDADE? EM QUE MOMENTO OU ONDE ELA ESTA SENDO TRATADA? ONDE ESTAO OS GUARDAS, AS RONDAS POLICIAIS E PRINCIPALMENTE OS PROJETOS DE INCENTIVO AO POLICIAMENTO EM DATAS COMO ESTA, FERIADOS, POIS SABEMOS QUE O AUMENTO DE VAGANDOS COMO ESTES ESTAO NA RUA ATORMENTANDO A NOS MESMOS E NOSSOS FAMILIARES?
IMG-20140502-WA0000[1]estamos desprotegidos, entregues a bondade e protecao de Deus, estamos sem liberdade, nao podemos mais sentar em uma calcada e conversar, nao temos confianca mais nas pessoas, andamos a passos largos com medo, desejando silenciosamente que nenhum mal possa nos acontecer.
sinto pelo meu irmao de 9 anos, que estava na calcada neste momento e um assaltante chegou puxou conversa com ele e logo apos avisou que era um assaltdo. Sinto pela inocencia dele, e do medo que ele sentiu. O que isso vai definir na vida dele? nao tem autoridae que mude.
IMG-20140502-WA0001[1]Mas mesmo assim, venho exigir uma maior qualificacao na seguranca publica da regiao. desde ja deixo bem claro que estou vivendo em uma cidade onde nao existe politica, onde quem manda sao os traficantes, aqueles sabe que seguram uma arma na mao e assustam seus moradores e por forca exigem seus bems..#ASSUCIDADEDOSASSALTANTES