quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Assú: Pichação em locais de votação está sob investigação da Justiça Eleitoral


Aline Daniele
Titular da 29ª Zona Eleitoral, sediada em Assú e abrangência por sobre as cidades de Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue, a juíza Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas determinou a requisição de filmagens do circuito interno de segurança de dois estabelecimentos comerciais a fim de contribuir com a apuração de um delito ocorrido no domingo (26) quando da realização do 2º turno das Eleições 2014, em Assú.
A pichação em questão teria ocorrido em prédios escolares que abrigaram seções de votação no dia do pleito.
A magistrada confirmou a ocorrência da denúncia e frisou que o caso está sob apuração.
A representante do Judiciário Eleitoral declarou que o trabalho de investigação está sendo realizado com o intuito de identificar a pessoa à frente do delito.
A juíza explicou que um ponto importante é conhecer o autor ou autores do ilícito e, em seguida, saber se realmente existe correlação com as coligações envolvidas no 2º turno do processo eleitoral já consumado.
Registrou que a tomada de providências dependerá dos esclarecimentos que forem surgindo no curso da investigação que está sendo empreendida.
Destacou que uma peça fundamental na averiguação é a análise das imagens solicitadas.
Salientou que, antes da realização dessa avaliação técnica, as identidades envolvidas na questão permanecerão sendo preservadas.
Em seguida, com os resultados devidamente confirmados, o processo é público e poderá ser acessado por qualquer cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário