terça-feira, 11 de maio de 2021

MUITO TRISTE: NOSSO HOSPITAL MATERNIDADE SANTA LUZIA PERDEU O TÍTULO DE HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA CONQUISTADO EM 2003

 


O hospital Maternidade Santa Luzia de Carnaubais, foi reconhecido pelo Ministério da Saúde e UNICEF como Hospital Amigo da Criança, em  solenidade realizada no Instituto Butantan (SP) em 7 de abril de 2003.  O ato contou com a presença do ex-prefeito Luizinho Cavalcante, a primeira dama Mária Cavalcante e a secretaria de saúde, Lúcia Cristina. Na solenidade estava o Ministro da Saúde, Humberto Costa, representante da UNICEF o presidente da República, Lula da Silva, o governador de são Paulo Geraldo Alkimin, entre tantas outros. Ocasião em que recebemos a placa na qual foi  colocada na sala de recepção do nosso hospital.


O reconhecimento foi fruto de todo um trabalho de humanização com as mães gestantes e as crianças nascida no referido hospital, com isso o hospital passou a receber um incentivo financeiro do Ministério da Saúde. Passado 18 anos, dado a irresponsabilidade de não prestarem mais os serviços, nem de informar os requisitos exigidos como nascimento de crianças no hospital maternidade entre outros. O Ministério da Saúde, cancelou o título de Hospital Maternidade Amigo da Criança e cortou os recursos que mandavam mensalmente para o nosso hospital.


Os que quiseram aplaudirem que façam, afinal vivemos uma democracia. Mas como ex-prefeito, que conseguiu esse avanço na saúde de Carnaubais, e editor desse blog Carnaubais Para Todos fica aqui o nosso protesto com um forte sentimento de tristeza pelo retrocesso que vivemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário