terça-feira, 2 de março de 2021

COVID-19: Femurn pede empenho da bancada na busca por vacinas junto ao Governo Federal

 

Imagem: Reprodução
A Federação dos Municípios do RN (Femurn) enviou ofício ao coordenador da bancada potiguar no Congresso Nacional, em Brasília, deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) solicitando empenho dos parlamentares do estado na busca por vacinas junto ao Governo Federal.
A instituição entende que os imunizantes precisam ser adquiridos e distribuídos de forma igualitária nacionalmente.
No ofício, assinado pelo presidente da Femurn, Babá Pereira, que é prefeito de São Tomé, a entidade diz que o plano atual de vacinação oferece "pouca oferta de doses e está sendo implementado com baixa intensidade".
Além disso, a Federação alerta que os municípios potiguares não possuem "condições financeiras para suportar o ônus de uma campanha de vacinação, sobretudo, em relação ao coronavírus, cuja aquisição é difícil e bastante onerosa".
Segundo o presidente, "a imunização é uma das poucas alternativas para o grave momento que estamos vivendo em relação à pandemia do COVID-19 em nosso estado. Outras alternativas, também buscadas e até apoiadas pelos municípios são insuficientes para conter o avanço da doença, assim como algumas repercutem forte e negativamente na economia local, agravando ainda mais o momento em que estamos vivendo".
O texto é encaminhado pela assessoria de comunicação social da Femurn, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário