terça-feira, 14 de julho de 2020

SINTE convoca categoria a pressionar deputados/as estaduais para barrar a Reforma da Previdência

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
 
SINTE SINTE/RN convoca os trabalhadores e trabalhadoras em educação para enviar mensagens aos deputados/as estaduais/as solicitando que os parlamentares não votem o projeto de Reforma da Previdência estadual em meio a pandemia da Covid-19. A categoria pode enviar o pedido aos deputados clicando AQUI.
Um abaixo-assinado também foi criado para angariar adeptos/as na luta contra a votação da reforma. Confira e participe do abaixo-assinado AQUI.
PROJETO DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA TRAMITA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A proposta de reforma da Previdência do Governo do RN chegou na AL em fevereiro e prevê aumento da alíquota previdenciária para todo o funcionalismo, variando de 12% a 16%. A reforma também inclui aposentados/as e pensionistas que ganham a partir de R$3.050,00 na lista dos/as servidores/as que terão descontos em folha, o que significa a diminuição de salários.

Enquanto a Reforma é pautada na Assembleia Legislativa, servidores/as enfrentam diversas negações de direitos. Aposentados/as esperam pelo pagamento de duas folhas salariais (dezembro e 13º de 2018) deixadas pela gestão passada e mantidas sem pagamento pelo Governo atual. Por sua vez, os/as funcionários/as enfrentam 10 anos de arrocho salarial e seguem sem perspectiva de receber qualquer reajuste.
O SINTE, assim como outras entidades que compõem o Fórum Estadual dos Servidores, posiciona-se contra o aumento do desconto previdenciário e se opõe a taxação dos aposentados e pensionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário