quinta-feira, 4 de junho de 2020

Resgate histórico na luta por uma UTI na Pátria Varzeana

Prefeito Gustavo Soares participa do 1º Fórum Social e Sustentável ...


Graças a Deus não costumo pecar por omissão, não é de minha índole lavar as mãos como fez covardemente o poderoso interventor de Roma em Israel, Pilatos, ao omitir diante do justo líder cristão, Jesus. Em 05 de maio do ano de 2017, sem mandato tive a ousadia de convocar, articular e realizar o Iº Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu. Boicotado por parte da classe política, recebi o apoio necessário do prefeito Túlio Lemos e realizamos  esse ato com a participação de 136 lideranças associativistas, sindicais, cooperativista e política da Pátria Varzeana. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e os deputados estaduais: Márcia Maia e George Soares.
Programa Registrando
Plenário do Teatro Municipal de Macau Porto de Ama ficou lotado para contribuir com uma pauta de desenvolvimento do nosso rico pobre Vale do Açu. Entre o esforço coletivo realizado, surgiu a Carta de Macau, em que entre tantos pontos levantados ao nosso desenvolvimento, focalizava a UTI no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos - Assú. Nesse encontro tive a humildade de reconhecer um ex-adversário político, com a capacidade de prestigiá-lo como conferencista do Fórum, o ex-prefeito do Assú, ex- secretario de estado e ex-deputado estadual Ronaldo Soares, sepultando uma longa divergência política.
Prefeito Gustavo Soares exalta importância do Fórum Social e ...
Na sequência do Fórum de Macau, realizamos em junho de 2017 na cidade do Assú, com o apoio do prefeito Gustavo Soares, a segunda parte do Fórum, em que foi lido e aprovado a Carta de Macau em que suplicava a implantação da UTI na Região.

O fato se tornou bandeira de luta do suplente de deputado federal, vereador Nicolau Cavalcante - PCdoB, que levantou a bandeira da UTI para a Pátria Varzeana.E ainda permanece empunhada na busca dessa implantação tão útil aos varzeanos. Aguardamos na esperança de sua implantação. É inegável o não reconhecimento do blog Juscelino França nessa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário