sábado, 6 de junho de 2020

A inveja é o desgosto provocado pela felecidade alheia

Alex de olho na notícia: Nicolau Cavalcante é mesmo pré-candidato ...

CARNAUBAIS: APOTEÓTICO O LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE NICOLAU ...Carnaubais: Deputada Márcia Maia participa de carreata em apoio a ...CARNAUBAIS PARA TODOS: Nicolau Cavalcante caminha a passos largos ...

Reunião muito importante com a... - Nicolau Cavalcante | FacebookJuscelino França: Nicolau Cavalcante deixa os blogs chapa branca ...Vereador Juscelino e o candidato a deputado federal Nicolau ...carnaubais: apoteótico o lançamento da pré-candidatura de nicolau ...Programa Registrando

A inveja é o desgosto provocado pela felecidade alheia

Simbolo da Inveja 
Em nossa Carnaubais os filhos de Luíza e Antônio pertencentes as famílias Pereira, Albuquerque,  Cavalcante e Dantas, filhos de um casal humilde de agricultore e de uma dona de casa capaz de educar os seus filhos dentro dos princípios éticos e cristã, ao ponto de se tornarem homens e mulheres promotores do desenvolvimento de nossa cidade. Intitulado por adversários políticos de os "Cavalcantes", Teve inicio a mais dura e perversa perseguição política e pessoal a uma família que só tem realizado o bem a todos de forma geral, mas especialmente aos mais pobres.  

Os forte e preparados ensinamentos de Luíza e Antônio, fizeram dos seus filhos uma fortaleza até capazes de suportarem essa doença chamada inveja. Segundo a psicologia define a inveja é sempre alguma coisa que poderia revelar o que está faltando na personalidade daquele que sente.

Os Cavalcantes sem herança material, nem política, tiveram a liberdade de definirem o que seria melhor para o desenvolvimento de Carnaubais e assim lutaram e acreditaram, se tornando os principais empresários do comercio gerando prestação de serviço e emprego em nossa sociedade. Assim seguiu Paulo, Lúcia, Luzineide, Roniberto, Lincoln e Nicodemos. Outros optaram pelo movimento social com grande participação. Marcos por 5 mandato de vereador, sequenciado por Thiago Cavalcante e Nicolau. Ambos na mesma postura, lealdade e coerência. Luizinho, por três vezes prefeito o fato por se só já revolta os que achavam que essa dádiva seria deles e não souberam construirem. Seu legado até hoje incomparável  deixando um marco histórico no antes e no depois de sua obra. Taí a razão de ter feito o poço do ódio não dar trégua, o escritório do ódio vive a produzir calúnias, mentiras, injúrias e sofrimento. 

Nessa trajetória o caçula dos Cavalcantes, Nicolau, com honradez, coragem, ética, coerência, assombra os detentores do poder mal coroado em nosso município. Pois é ele, que o povo ver 100% carnaubaense, sabe onde ele mora, o encontra nas ruas, conhece a todos, chama pelo nome, não tem inimizade e tem amor e respeito ao nosso povo. É essa a força de Nicolau Cavalcante, que querem destruírem para continuarem se aproveitando dos recursos públicos.

A serpente símbolo da inveja, tem procurado nos destruir sem trégua, porém a nossa fé em Deus e as orações de Maria Cândida Cavalcante e Luíza Cavalcante, avó e mãe, tem protegido de forma que não consegue impedir  vencermos as vitórias do povo . Pois sempre acreditamos que o bem vencerá o mal.

A inveja é um sentimento tóxico muito poderoso, e pode levar uma pessoa a agir de forma cruel diante das nossas conquistas daqueles ao redor. "O que o provoca a inveja não é o dinheiro, casa, ou carro que você tem... Até mesmo porque, o invejoso tem tudo isso e mais ainda do que você. O que provoca a inveja é o seu brilho, que ele não consegue apagar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário