terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Cultura: Secretário afirma que festival inclui Assú na rota de eventos relacionados ao cinema


Imagens: Reprodução
Vivenciado de 22 a 24 deste mês no interior do Cine Teatro Pedro Amorim, o 2º Festival Curta Verão não apenas reeditou o sucesso que havia sido observado na primeira edição, em 2019, como consolidou o município do Assú como um dos lugares do RN e do Nordeste que abrigam eventos que têm como foco a produção audiovisual.
O ponto de vista é do secretário adjunto de Cultura da Prefeitura do Assú, Paulo Sérgio Sá Leitão, reforçando ainda que a realização revela a pluralidade cultural da administração do prefeito Gustavo Montenegro Soares.
“É mais uma ação que demonstra a valorização da cultura por parte da atual gestão”, enfatizou.
Com uma agenda diversificada, o Festival foi promovido pela Prefeitura do Assú, via Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com parceria da Fundação José Augusto (FJA), dentre outros apoiadores.
O Festival registrou, dentre outras atrações, a participação de dois profissionais do cinema laureados em festivais de envergadura nacional e internacional. O cineasta mossoroense Plínio Sá, vencedor da 10ª edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC), com o curta-metragem “Quando o Vento Passar”, se fez presente ao 2º Festival Curta Verão do Assú no dia 23, quinta-feira última.
Outro comparecimento foi o do cineasta paulista Márcio Del Picchia, hoje radicado no Ceará, no dia 24, sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário