quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Seminário: Comitiva do Assú compareceu a evento que debateu acolhimento familiar


Imagens: Reprodução
O Assú se fez presente, através de duas profissionais do quadro técnico da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, a assistente social Solange Nogueira e a psicóloga Hilana Morais, ao 3º Seminário Internacional de Acolhimento Familiar.
O evento, que agregou representações de cidades de vários estados e de outros países, ocorreu de 20 a 23 de outubro na cidade de Campinas (SP).
A programação ocorreu no primeiro dia na Câmara de Vereadores e, nos dois dias subsequentes, na sede da PUC Campinas.
O secretário Carlos Júnior frisou que a realização teve seu conteúdo direcionado a juízes, promotores, técnicos da Vara da Infância e Juventude, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros tutelares, advogados, organizações da sociedade civil, estudantes e interessados na área.
Nesta edição, o seminário apresentou palestras, painéis e oficinas com participação de especialistas nacionais e internacionais.
Ele frisa que o evento buscou refletir sobre os aspectos teóricos e práticos do acolhimento familiar.
O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação da Prefeitura do Assú explicou que o acolhimento familiar é uma medida protetiva, temporária e excepcional, prevista em lei pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Representa um serviço dentro da proteção social especial junto com os demais serviços de acolhimento institucional (abrigos e casas lares) para crianças e adolescentes em situação de risco social que foram afastados de suas famílias de origem por decisão judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário