quinta-feira, 13 de junho de 2019

Obra Ponte Felipe Guerra (BR-304, Natal-Mossoró) tem liberação

o Portal do RN
A Ponte Felipe Guerra, localizada sobre o Rio Piranhas/Açu na BR-304, foi liberada na manhã desta quarta-feira (12/6). O tráfego está normalizado nos dois sentidos – desobstruindo o fluxo de veículos entre Natal e Mossoró no estado.
Ponte tem leito liberado, mas passarelas laterais ainda não estão concluídas (Foto: cedida)
A ponte que é a mais extensa da BR-304 e do Nordeste, tem 595 metros de extensão à altura do município de Assu. É obra com investimentos da União e sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Teve início em 2017, com recursos superiores a R$ 38 milhões.
A largura da ponte passou de 8,6 metros para 12 metros.
A construção de duas passarelas de pedestres, nas laterais, ainda está em andamento. Mas houve priorização para que o leito alargado da pista de rolamento pudesse ser liberado, haja vista que desde 2017 vinha com obstrução de tráfego, provocando filas diárias de veículos.
Nota do Blog Carlos Santos – Clique AQUI e veja matéria especial sobre a obra e história dessa ponte, com inclusão de fotos históricas.
Sua edificação começou em 1948, na gestão do presidente Eurico Gaspar Dutra. O governador era José Varela. Foi concluída em 1952, na administração do presidente Getúlio Vargas. Sylvio Pedrosa era o governador, em face da morte de Dix-sept Rosado no ano anterior, em acidente aéreo (veja AQUI). O prefeito de Assu, à ocasião, era Edgard Montenegro.
Acompanhe o Blog Carlos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário