quarta-feira, 19 de junho de 2019

Assú: Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais movimenta agenda desta quarta-feira


Imagem: Assessoria
Organizado pela Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, e o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), o Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais, inserido no roteiro sociocultural do São João 2019, acontecerá nesta quarta-feira (19), a partir de 21h, no interior do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, centro da cidade.
De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio, e os agentes de cultura da FJA, Thiago França e Aldo Cardoso, a ideia é enriquecer mais ainda a agenda da festa do padroeiro da cidade.
As inscrições, realizadas na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, transcorreram de 16 a 21 de maio passado. Um total de seis agremiações se inscreveu para o evento.
Conforme o secretário adjunto Paulo Sérgio, a ordem de apresentação no anfiteatro é a seguinte: 1º, Arreta as Botas, Menino, de São Rafael; 2º, Luar Nordestino, de Carnaubais; 3º Sertão Matuto, de Angicos; 4º Arraiá do Porto, de Porto do Mangue; 5º Arraiá Esplendor, de Assú; e, 6º, Arraiá Ôxe Menina, também de Assú.
O São João do Assú está vivendo sua 293ª edição e conta com uma vasta programação cultural que contribui para tornar a festa cada vez maior”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário