quarta-feira, 19 de junho de 2019

A sociedade precisa de uma profunda reflexão dos seus valores e de sua existência


A sociedade vive a angustia de um cansaço social que nos remete a uma maior reflexão. A nossa querida Carnaubais registrou esse ano, 7 crimes de execução e 2 suicídios, um número muito elevado para a existência de nossa população. Porque chegamos a esse ponto? O que está sendo feito para diminuir tão grave situação? Sinto e vejo uma população cabisbaixa, triste, perdendo o seu brio. Cadê as políticas públicas capaz de diminuir esse sofrimento?

Sinto um elevado nível crescente  de alcoólatras, um consumo preocupante de drogas e um elevado número de paciente dependentes de remédios. Meu Deus. Ontem 18, a comunidade rural do Pai João perdeu mais um dos seus filhos, o Sr. trabalhador José Antônio, não resistiu as dificuldades impostas a sua vida e preferiu partir. Registramos aqui a nossa solidariedade  aos seus familiares e amigos. Que o nosso generoso Deus lhe dê o descanso eterno.

Como modificar essa realidade? Não perder a consciência crítica e a busca das soluções, é necessário muita reflexão, uma corrente de pensamentos positivos, procurar o alimento do espírito, como: Missas, cultos, prática de esportes, festas de confraternizações e de elevação da solidariedade e do humanismo, crescendo dentro de cada um o seu auto estima. Precisa - se ser combatido: o egoísmo, a ganancia, o preconceito, o ódio, a intolerância, para se cultivar o amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário