terça-feira, 21 de maio de 2019

Governo Cidadão: Projeto cria Comitê Gestor de Inclusão Produtiva Rural no estado do RN


Imagem: Louise Aguiar/Assessoria
O projeto Governo Cidadão, as secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Emater e Emparn, deram o primeiro passo nesta segunda-feira (20) para a criação do Comitê Gestor de Inclusão Produtiva Rural, que tem como objetivo principal integrar todas as ações na área em curso por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.
A primeira reunião aconteceu na sede do Governo Cidadão e uma próxima já está marcada para o dia 04 de junho, transmite informação da assessoria de imprensa do projeto.
O secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, disse que a ideia é catalogar todas as ações em curso, juntar as entidades envolvidas, definir as tarefas de cada um e a partir disso solucionar todos os problemas que temos hoje, em conjunto.
Ele destacou que a inclusão produtiva rural é uma prioridade para o governo da professora Fátima e com a criação do comitê iremos trabalhar de maneira integrada e articulada, dando mais celeridade ao andamento dos projetos.
Um exemplo de iniciativa que será tomada pelo Comitê, tão logo seja formalmente criado, é o projeto de fenação e silagem, que tem como objetivo fornecer silagem e feno subsidiados a produtores pré-cadastrados pela Emater.
Governo Cidadão financiaria a implantação de novas áreas irrigadas, além da recuperação de outras áreas já existentes, nas unidades de pesquisa da Emparn em Apodi, Ipanguaçu e São Gonçalo do Amarante.
Entre as iniciativas que serão alvo de integração estão o projeto piloto de combate à desertificação, o fortalecimento da pecuária leiteira, quintais produtivos, fruticultura irrigada, apicultura, cajucultura, regularização das queijeiras, agroindústrias da agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário