sábado, 9 de fevereiro de 2019

Educação: Ano letivo 2019 na rede escolar municipal do Assú começará com inovações


Imagem: Alex Silva/Assessoria
Agendado para começar na próxima segunda-feira (11) o ano letivo 2019 na esfera da rede pública municipal de ensino em Assú trará algumas novidades, sempre com o foco de buscar aprimorar e garantir mais qualidade na prestação de serviço, segundo define a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto (foto), ressaltando ser esta a orientação vinda da administração Gustavo Soares-Sandra Alves.
Uma das ideias é a instituição dos Ambientes Educativos Inovadores (AIE), espaços que funcionam como laboratórios de aprendizagem propícios à utilização de novas tecnologias e metodologias de ensino.
A secretária municipal frisou que as AIEs apontam para a necessidade de reconfigurar o espaço educativo, tornando-o mais permeável à adoção de metodologias ativas de aprendizagem e, em Assú, a experiência será implementada no Centro Educacional Pedro Amorim (CEPA), no bairro Frutilândia, e na Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, na comunidade rural de Nova Esperança.
Explicou que as AIEs se voltam para todo o alunado da rede municipal que precise deste atendimento especializado e visa desenvolver potencialidades destes estudantes.
Shirley Pinto destacou que outra inovação concebida pela gestão para 2019 será a efetivação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Diurna.
O modelo é dirigido a estudantes fora da faixa etária ou do ambiente educacional.
O projeto prevê o desenvolvimento do ano letivo normal, porém, esclareceu a secretária, contando 
com uma metodologia diferenciada de ensino-aprendizagem.
O projeto-piloto será executado na Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues e, a partir dos seus resultados, será expandido para outros estabelecimentos escolares da rede pública do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário