terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Potiguares são homenageados pelo Senado

Senado

O Senado concedeu, nesta segunda-feira, 10, a Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo. Foram homenageadas personalidades e instituições que, por meio do seu ofício, de sua arte e ações, contribuem para manter viva as tradições, as culturas populares e a história do país. O Rio Grande do Norte foi agraciado por meio de Antônio Francisco e Deífilo Gurgel (em memória), ambos indicados pela governadora eleita, senadora Fátima Bezerra (PT).
A comenda foi instituída a partir de um projeto de resolução (PRS 14/2017) de iniciativa da senadora Fátima Bezerra, aprovado em maio deste ano. “Quando cheguei aqui, no Senado, descobri que havia uma lacuna: não tinha nenhuma iniciativa no campo da cultura para homenagear aqueles que contribuem e contribuíram para o desenvolvimento do nosso País nessa área. Por isso, decidimos apresentar esse projeto”, explicou.
Além dos representantes do estado, foram agraciados Nelson da Rabeca, Nilson Rodrigues da Fonseca, Pedro Baião, e as instituições Câmara Brasileira do Livro e Museu da Gente Sergipana. Também foram homenageados, em memória, Romualdo Rosário da Costa (Mô do Katendê) e João Carlos D’ Ávila Paixão Côrtes.
Participou também da sessão os senadores: Paulo Paim, Lasier Martins, José Agripino Maia, Regina Sousa, Ana Amélia e Maria do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário