domingo, 18 de novembro de 2018

Mamografia Digital: Prefeitura do Assú oferecerá cerca de 200 atendimentos durante três dias


Imagem: Deybson Werick/Assessoria
Ação encaixada na preocupação do prefeito Gustavo Soares de procurar sempre aperfeiçoar a prestação de serviços de saúde pública visando beneficiar principalmente a população de mais baixa renda, a realização de exames de Mamografia Digital será oferecida durante três dias – segunda, terça e quarta, dias 19, 20 e 21, respectivamente – na cidade do Assú.
O atendimento é fruto do contrato firmado pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, com o Grupo Reviver Natal, credenciado pelo Ministério da Saúde.
A realização ocorrerá através da unidade móvel do Grupo Reviver Natal que permanecerá na cidade durante os dias mencionados.
Na programação que ocorrerá a partir de segunda-feira serão ofertados mais de 200 exames, iniciando durante o período da manhã, com demanda programada e espontânea.
A unidade móvel ficará estacionada próximo ao Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, na Avenida Senador João Câmara, precisamente defronte ao Centro de Reabilitação Infantil (CRI).
O Contrato nº 170/2018 entre a administração municipal e o Grupo Reviver Natal foi decorrente da Chamada Pública nº 007/2018 e foi publicado na edição do dia 06 de novembro do Diário Oficial do Município.
O valor global do investimento feito pelo município com o intuito de garantir mais qualidade nos diagnósticos de investigação de casos de câncer de mama é de cerca de R$ 48.900,00, relativamente ao atendimento de 750 procedimentos.
A mamografia digital é mais moderna e eficiente na detecção de nódulos ou cistos mamários, e permite um melhor estudo de todas as estruturas da mama, apresentando um resultado mais próximo do real.
Dentre as principais vantagens da Mamografia Digital destaca-se, dentre outros, o fato de causar menos dor e desconforto que a mamografia convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário