sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Memórias Póstumas de Dona Nair

A imagem pode conter: 2 pessoas, close-up

Hoje somos acometidos de uma saudade benfazeja ao recordarmos da nossa professora Nair Fernandes Rodrigues, o tempo não apaga as lembranças de pessoas que amamos e por elas recebemos a reciprocidade do afeto e da amizade.
No dia 28/08/22 a residência do casal humilde mas feliz estava em festa, pois nascia a menina Nair, mais tarde tornando-se em síntese histórica e humana de uma grande vocação pedagógica. 
Moça prendada, casa-se com o jovem Patrício Rodrigues da Silva, deste casamento geraram uma prole de oito filhos, sendo sete professores, que são eles: Dedé de Dona Nair, Diá, Marlene, Ninica, Salete, Corrinha e Darquinha, seguindo os mesmos passos do mundo encantado do magistério, seus netos também são  educadores: Sérgio Sênio, Sandro,  Sandro Élbio, Karininha, Carla e Rosângela.
Essa admiração que temos desde menino por dona Nair, um ser extraordinário, especial, reconhecida por seus méritos pessoais e educacionais, suas virtudes de mulher criadora e criativa, pioneira, sempre apta a surpreender pelas suas ações e disponibilidade de servir, de ser solidária, e que no dia 23/09/93, nos deixou atendendo ao chamamento do divino mestre. 
Chico Torquato

Nenhum comentário:

Postar um comentário