terça-feira, 19 de junho de 2018

O discípulo de Diógenes

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Juscelino França e Francisco Melo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Diógenes de Sínope, nasceu em Sínope (413 - 323 a.C), cidade costeira da região da Turquia e fez de sua filosofia uma forma de viver bastante radical para qualquer época da história. 
Diógenes carregava uma lamparina por Atenas, em plena luz do dia. Quando perguntado por que ele estava carregando uma lamparina durante o dia, ele disse que estava a procura de um homem honesto, mas encontrou apenas fraude e hipocrisia.
Outro Diógenes que me refiro, este nasceu em Nova Cruz/RN, é advogado, professor, escritor, poeta e discípulo de Luiz da Câmara Cascudo, amigo de Gilberto Freire e correspondente íntimo de poesia de Pablo Neruda, autor de diversos livros, presidente da academia norte-rio-grandense de Letra, está para bater o recorde de Austrágesilo de Athayde na Academia Brasileira de Letras.
O discípulo de Doutor Diógenes, este é Fernando Wanderley Vargas da Silva, também conhecido como Fernando Mineiro, nascido em Curvelo/MG, formado em biologia pela UFRN, professor da rede estadual de educação, já cumpriu quatro mandatos como vereador na câmara municipal de Natal/RN, é deputado estadual pelo PT.
Homem de elevada cultura, leitor de autores consagrados, participou do projeto Djalma 100, para assimilar o centenário de Djalma Maranhão. 
Doutor Diógenes, sigo, aprendida com o mestre Cascudo a lição: Eu, enfim / sou o que sou / assim sirvo / aqui estou.
Chico Torquato

Nenhum comentário:

Postar um comentário