sexta-feira, 22 de junho de 2018

A profetiza de Carnaubais

Resultado de imagem para luiza cavalcante carnaubais

Arcelino Costa Leitão era natural de São Sebastião de Umbuzeiro, alto sertão da Paraíba, chegou a cidade de Assu/RN, nos anos trinta, procedente de Pernambuco para gerenciar a loja Paulista, que depois passou a ser chamada Casas Pernambucanas.
Seu Costa como era conhecido, um homem inteligente, tornou-se logo admirado por todos, ingressando na política a convite de Edgard Montenegro para seu companheiro de chapa, tendo sido vetado pelo ex-deputado Pedro Amorim, que ainda tinha influência nas decisões políticas do Vale. Portador de grande raciocínio e visão de futuro, teve que aliar-se ao grupo político liderado por Olavo Montenegro, que lhe apoiou como candidato a prefeito, foi uma campanha que teve até a participação do rei do baião Luiz Gonzaga. 
O Nego, como era carinhosamente tratado, já prefeito criou diversos seguimentos sociais, organizou e realizou grandes festas alusivas ao Padroeiro São João Batista, e durante a permanência de Seu Costa na política local inovou e modernizou dando uma nova vida a terra dos poetas. 
Luiz Cavalcante nasceu em Carnaubais/RN, filho de Antônio de Joana e da profetisa Dona Luiza Cavalcante, mulher austera de grande e inegável e equilíbrio, menino ainda Luizinho vinha assistir os festejos juninos em Assu acompanhado de sua mãe, e ela com seu dom divino de profecia, profetizava: "Meu filho, você vai ser prefeito de Carnaubais e vai seguir bons exemplos de Costa Leitão".
Adolescente, o líder da pátria Varzeana continua seus estudos, bacharelando-se em história, sempre determinado a fundar o Partido dos Trabalhadores em Carnaubais, cumprindo-se a profecia de sua mãe é prefeito por três mandatos da terra de Núbia Lafayete. 
Chico Torquato

Nenhum comentário:

Postar um comentário