terça-feira, 27 de março de 2018

Ação Social: Prefeitura inicia nesta terça distribuição gratuita do peixe da Semana Santa


Imagem: Deybson Werick/Assessoria 
Medida decidida pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares como forma de permitir às famílias mais pobres o direito de ter o peixe em seu cardápio durante o período da Semana Santa, a distribuição dos seis mil quilos de pescado adquiridos através de licitação pública pela Prefeitura do Assú e que atenderá núcleos familiares de maior vulnerabilidade social começa nesta terça-feira (27).
A tarefa, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação compreenderá os setores urbano e rural do município, e se prolongará até a quarta-feira (28), cita release elaborado pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
De acordo com informação da secretária Helenora Rocha, na área urbana o trabalho será realizado a partir de 8h na Loja Maçônica Fraternidade Assuense.
Na zona rural a entrega dos peixes às famílias rurais previamente identificadas pela Secretaria se desenvolverá durante a parte vespertina, com as equipes indo diretamente às comunidades e sem necessidade de deslocamento entre povoações.
A secretária explicou que a triagem dos beneficiários foi feita com base nos indicadores dos programas sociais gerenciados pela pasta e procurando favorecer realmente os mais necessitados.
A secretária frisou que, a fim de garantir mais agilidade e praticidade à distribuição, os beneficiários são orientados a comparecer aos locais de entrega portando o Número de Identificação Social (NIS), além do CPF e a cédula de identidade, para facilitar o processo de reconhecimento.
Ela salientou que, dentro do planejamento elaborado pela Secretaria, de 80% a 90% das localidades rurais serão atendidas, reafirmando a preocupação de assistir as pessoas realmente em condição social mais indefesa e que são cadastradas nos programas e ações sociais executados pelo Poder Executivo assuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário