segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Prefeitura promove festa de premiação dos campeões em Ipanguaçu


Na noite de ontem (08), o Prefeito Valderedo, acompanhado de secretários e assessores municipais participaram do encerramento do  8° Campeonato de Blocos carnavalescos de Ipanguaçu. A competição reuniu um público estimado de 1828 pessoas no ginásio poliesportivo Pedro Gomes em sua grande final e definiu a equipe X-9 do bairro Maria Romana como bicampeã, que derrotou o time adversário, “Frescura Total” pelo placar de 3×2.
A premiação este ano foi a maior dentre todas as edições já realizadas. Logo após a decisão, houve a cerimônia de contemplação no Palco Nossa Senhora de Lourdes aos campeões e vice-colocados e na sequência, ocorreu a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval 2018.

Com o tema sobre o frevo, a folia no município vai contar a história dos 111 anos da dança pernambucana, que é patrimônio imaterial da humanidade. Com a finalização do campeonato de blocos, a festa na cidade visa manter a integração das comunidades e transmitir na avenida o resgate cultural que a gestão municipal realizou, incentivando a população ipanguaçuense a ingressar no clima das tradições coloridas e mistura de ritmos.
Durante o anúncio da premiação e consagração do rei e rainha do carnaval, o chefe do executivo ressaltou diante de centenas de foliões a grandiosidade do evento e o comprometimento em realizar uma gestão pública que aprecie o mundo artístico como fator de transformação social. “Este é um momento importante, pois estamos dando grandes passos para a consolidação da cultura em nosso município”, afirmou Valderedo
.

Fonte: Núcleo de Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário