quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Assembleia unificada aprova pauta do ano e delibera não iniciar aulas sem correção do Piso

Créditos: Lenilton Lima
A assembleia unificada da Rede Estadual e municipal de Natal, realizada na manhã desta quinta-feira (08) em Natal, aprovou a pauta de luta do ano de 2018, com os itens da Campanha Educacional e Salarial, e deliberou não iniciar as aulas se o Piso Salarial não for corrigido, no índice de 6,817%. Na pauta, os trabalhadores também exigem o fim dos atrasos de salários dos educadores aposentados, iniciados ainda em 2016.
A pauta apresentada contém reivindicações dos trabalhadores em educação do estado, dos professores da capital e também demandas nacionais. Confira a pauta aprovada AQUI.
Na primeira assembleia unificada do ano, a categoria ainda decidiu aderir as atividades do dia 19 de fevereiro, contra a Reforma da Previdência, conforme orientado pelas principais centrais sindicais do país. O projeto da Reforma, segundo o governo Temer, poderá ser votado no dia 19/02. Porém, já se fala em votar a matéria no dia 28 deste mês. Independente da data de votação, os trabalhadores em educação do RN serão convocados pelo SINTE/RN para participar dos atos contrários a Reforma.
Na ocasião, a assessoria jurídica do SINTE participou, tirando dúvidas da categoria e informando acerca das últimas novidades das ações coletivas.
Duas assembleias específicas das redes estadual e municipal estão marcadas. Dia 15 de fevereiro acontece a assembleia da Rede Municipal de Natal. Já no dia 19/02 será a vez dos trabalhadores em educação da Rede Estadual se reunirem em assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário