terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Servidores do RN entram em confronto com a PM e derrubam grade na Assembléia

Manifestantes retiraram grades que cercavam o prédio da AL
Durou pouco o clima de tranquilidade no entorno da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (16). Em busca de acompanhar a apreciação do pacote de 18 projetos encaminhados pelo Governo do Estado à Casa, servidores e membros de sindicatos entraram em confronto com a Polícia Militar e, mais uma vez, derrubaram a grade que limitava o acesso às dependências do Poder Legislativo. Não há, no entanto, relatos sobre feridos.
Com mais de 250 homens atuando na segurança do local, inclusive com membros da Cavalaria e BPChoque, a PM precisou dispersar a multidão devido à tentativa de invadir o Legislativo. Algumas das grades que estavam posicionadas nos arredores dos acessos ao Palácio José Augusto foram derrubadas e os policiais impediram a entrada dos servidores no Legislativo.
Apesar da tensão, ninguém conseguiu invadir o local e a mobilização continua na área externa, mas junto à porta principal do Legislativo, próximo ao acesso ao plenário. Os parlamentares analisam os projetos nas comissões e a tendência é que sejam lidos em plenário ainda nesta terça-feira. As informações são da Tribuna do Norte com foto de Magnus Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário