sábado, 21 de outubro de 2017

IPANGUAÇU: AULA DE CAMPO PROPORCIONOU VISITA À PONTOS TURÍSTICOS DA CAPITAL DO ESTADO


Nesta sexta-feira, 20 de Outubro, alunos da Escola Municipal Francisco Targino Nobre, da comunidade Língua de Vaca, juntamente com professores e alguns servidores da unidade escolar participaram de uma aula de campo em Natal, a fim de conhecer alguns monumentos históricos e turísticos da capital do nosso estado.
Os estudantes tiveram como primeiro ponto de visitação a Fortaleza da Barra do Rio Grande, popularmente conhecida como Fortaleza dos Reis Magos, que é um importante monumento no marco inicial da capital potiguar. No interior da fortaleza, um guia explicou e mostrou um breve resumo da história da construção do Forte.
Em seguida visitaram às dependências do Aquário Natal, onde foram acompanhados pelos guias e professoras. No início foi explicado que o local também funciona como um hospital para as espécies marinhas, são animais que chegam em estado crítico e são encaminhados através da colaboração do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) e do Corpo de Bombeiros. A turma também recebeu uma aula de consciência ambiental no auditório, ouvindo dicas ecológicas, entre elas, não colocar resíduos ou lixo no mar e nos rios.
Intensificando investimentos na área educacional do município, o prefeito Valderedo Bertoldo ressaltou a importância de momentos como este. “É uma oportunidade para que as crianças possam ver e vivenciar na prática assuntos que estudaram em sala de aula. Investir na educação é a garantia de um futuro melhor para o nosso povo”, explicou Valderedo.
Ao fim da tarde, os alunos encerraram a visitação bastante satisfeitos. “Gostamos muito do passeio, a escola nos proporcionou uma forma de conhecer um pouco das atrações turísticas da capital potiguar de uma maneira bastante divertida e com riqueza de detalhes”, comentou um dos alunos.
Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação/Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário