sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Rota do Cordeiro Potiguar: Município mobilizará produtores de ovinos para inseri-los no projeto


Presente durante todo o período da manhã/tarde de ontem (10) ao evento de apresentação do projetoRota do Cordeiro – que a partir de agora se denominará Rota do Cordeiro Potiguar – ocorrido na sede do escritório regional do SEBRAE/RN, em Mossoró, a comitiva da Prefeitura do Assú ficou com a incumbência de trabalhar a atração do segmento ovinocultor do município para que se integre à iniciativa.
Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Sustentável, Braz Barreto, a tarefa será conduzida pelo coordenador executivo de Agricultura, Willamy Fagundes.
A informação é originária da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria do Executivo.
Fotos: Assessoria
Imagem: Ilustração
O Assú está entre os municípios identificados pelo SEBRAE onde a ovinocultura possui grande participação e este projeto possui uma grande potencial, porém, para que ele dê certo e traga frutos, é imprescindível que haja o interesse dos produtores em abraçar esta proposta”, declarou Willamy Fagundes, frisando que o processo de convencimento também terá o engajamento da equipe técnica do escritório regional do SEBRAE/RN em Assú.
Queremos ver se é possível envolver pelo menos dez produtores de ovinos do Assú na Rota do Cordeiro Potiguar”, acrescentou.
O objetivo geral do projeto é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no Nordeste Semiárido, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados.
Dentre os objetivos específicos do projeto constam: garantir nutrição adequada e a baixo custo durante todo o ano; melhorar as condições de sanidade do rebanho; melhoramento padrão genético dos plantéis; ampliação da produtividade e rentabilidade do negócio; prover soluções inovadoras e sustentáveis para a ovinocaprinocultura, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário