quarta-feira, 9 de agosto de 2017

OPINIÃO: Retrocesso, estamos caminhando para a época do Brasil Império Subdesenvolvimento, escravidão e injustiças sociais


 

Resultado de imagem para foto de luizinho cavalcante ex-prefeito de carnaubais 
É verdade é que desse Congresso Nacional não pode-se esperar nada de bom para o povo brasileiro, pois é de reconhecimento público o estrago feito a sociedade no campo: econômico, social e político.

Econômico:  Já entregaram o Pré-sal ao capital internacional; Congelaram a pobreza e o sofrimento dos mais pobres por 20 anos; Modificaram os direitos trabalhistas, ao ponto que nem a ditadura militar toparam modificarem.

Social: Aumento continuo do desemprego, hoje na casa de 14 milhões de trabalhadores; Cortes e diminuição no bolsa família; Discussão de uma reforma previdenciária social desfavorável aos trabalhadores.

Política: O impedimento da presidenta eleita, Dilma Rousseff - PT; O apoio a corrupção quando livraram de ser investigado o presidente da MALA de dinheiro, Michel Temer - PMDB; E estão aprontando uma Reforma Política com o voto  Distrital que é um atentado a democracia, só para beneficiar os que já tem mandato e boas condições financeiras. Para se ter ideia do quanto  esse processo é inadequado, apenas os Países do: Afeganistão, Jordânia, Vanuatu e Pitacairn. O distritão elege no caso do Rio Grande do Norte, os 8 deputados federais mais bem votados e os 24 deputados esdauais mais bem votados. É o fim da democracia e da representatividade. Vamos voltar ao tempo do Império, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário