quarta-feira, 9 de agosto de 2017

INCRA/RN: Prefeito agiliza conversações com sobre pleito de colonos e o ‘Fomento Mulher’


Buscando assegurar ao atendimento do pleito exposto ao INCRA/RN pelos colonos dos PAs-Projetos de Assentamento de Palheiros e Novo Pingos, apresentado durante encontro segunda-feira (07), com o superintendente do órgão no estado, Leonardo Guedes, no qual estiveram presente os dirigentes das associações comunitárias dos PAs, o deputado George Soares, o coordenador de Agricultura da Prefeitura, Willamy Fagundes, e o vereador Paulo Brito – autor do requerimento solicitando a titulação dos lotes –, o prefeito Gustavo Soares esteve nesta terça-feira (08), na superintendência do órgão, em Natal.
Fotos: Marcos Costa/Assessoria
Leonardo Guedes relatou ao chefe do Executivo o que foi tratado na reunião de segunda-feira em Assú, relata texto oriundo da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.  
O prefeito reiterou seu desejo de que a questão possa progredir de forma célere de modo a que a reivindicação dos colonos seja atendida no menor espaço de tempo possível, colocando a Prefeitura à disposição no que estiver ao seu alcance para que este objetivo seja alcançado.
Foi decidido que será agendada uma nova reunião em Assú, em data a definir em breve, na qual espera-se que ocorra a formalização dos títulos de propriedade não só dos PAs de Palheiros e Novo Pingos como do PA Professor Mauricio de Oliveira.

Fomento Mulher

O prefeito Gustavo Soares também entregou ofício formalizando sua intenção de celebrar convênio com o INCRA/RN para possibilitar a execução do programa Fomento Mulher, do Governo Federal, em Assú.
O programa dispõe de linha de crédito, específica para mulheres da reforma agrária, apoiando projetos de segurança alimentar e nutricional até R$ 3 mil, com taxas de juros de 0,5% e aporte de 80% da União – ou seja, as assentadas só precisam devolver ao banco 20% do valor do crédito atualizado.
Além disso, elas têm até um ano para pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário