sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Café com Notícias: Secretário de Saúde comenta ações do setor em entrevista em programa de rádio


Foto: Reprodução/Assessoria
O secretário de Saúde do município do Assú, cirurgião-dentista Luís Eduardo Pimentel Soares, foi o entrevistado nesta quinta-feira (03), pelo programaCafé com Notícias, que é veiculado diariamente, no horário matutino pela rádio Nova 89 FM, em Assú.
Durante mais de meia hora, o auxiliar da Prefeitura assuense respondeu aos questionamentos e prestou esclarecimentos sobre o andamento das atividades da pasta, relata texto procedente da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Em suas colocações, Luís Eduardo falou sobre o ganho que significou para o município a implantação da Porta Única de Atendimento no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos.
Acabou o jogo de empurra que havia e agora a população tem um serviço organizado e o município está à frente desse atendimento, que conta com uma triagem, antes do atendimento do médico. São dois médicos atendendo além de uma grande equipe de enfermeiros e técnicos que dão suporte a esse atendimento”, frisou.
O secretário enfatizou ainda o esforço que está sendo empregado para acabar com as filas para de espera que se formam no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho.
Em breve vamos começar a descentralização para marcação de consultas, que passaram a ser feitas pelas equipes dos postos de saúde espalhados pelo município, com isso, esperamos acabar com as filas de espera por atendimento que são um problema crônico na saúde do Assú”, observou.
Já sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto São Francisco, o secretário afirmou que “é de total interesse da gestão concluir a obra e todos os encaminhamentos estão sendo feitos nesse sentido, inclusive, já nomeamos uma comissão formada por representantes do Ministérios Público federal e estadual além de integrantes das secretarias de Saúde e Obras Públicas, que emitirão um laudo sobre o verdadeiro estado da Unidade, que deve passar por novo processo licitatório em breve”, finalizou Luís Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário