domingo, 6 de agosto de 2017

Banco Mundial financiará a Estrada da Castanha

Resultado de imagem para simbolo da estrada da castanha
A luta pela estrada da castanha é antiga e importante, temos lutado e acompanhado todo os períodos e fases de sua viabilidade. Essa RN, teve início com o construtor do projeto de Serra do Mel no início dos ano 70, Gov. Cortês Pereira. Foi dado o nome de RN 016, inicia-se  na BR 304 em Assú, segue para Carnaubais  e prossegue para Serra do Mel. No ano de 1986, o gov. Zé Agripino, asfaltou o trecho Assú a Carnaubais. Ficou faltando Carnaubais a Serra do Mel.

No ano de 2010, foi desencadeado a partir da Câmara municipal de  Carnaubais um movimento denominado estrada da Castanha, ganhou apoios e  adesivos de divulgação. O deputado George Soares - PR, acolheu o nome popular de estrada da Castanha e através do seu mandato com apoio da assembleia transformou-o  em Lei Estadual, oficializando a Estrada da Castanha.

Muitos deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e anônimos tem se empenhado na construção dessa importante obra, que está perto de ser construída com os recursos do Banco Mundial aprovado pela assembleia. Mas, precisa ainda da vigilância, da cobrança diante da morosidade que é a máquina publica estadual. Vamos vencermos essa batalha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário