sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ASSÚ: CAPACITAÇÃO NA ÁREA RURAL PAUTOU DIÁLOGO DO PREFEITO COM O PRESIDENTE DA FAERN

PARC
Aproveitando a visita à estrutura da AGROPEC Semiárido, em Parnamirim, terça-feira última, dia 8, o prefeito Gustavo Soares pôde percorrer o local e travar entendimento com o presidente da FAERN-Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, José Vieira. Na ocasião, tendo a companhia do deputado estadual George Soares, o gestor municipal expôs sua intenção de contar com a parceria da FAERN numa série de ações, inclusive as que se voltam para a qualificação do homem e mulher do campo do Assú.
“Nossa administração tem todo o interesse em fortalecer o setor rural e, neste sentido, é indispensável que quem lida com o segmento esteja devidamente capacitado para conseguir assegurar maior produtividade e rentabilidade”, observou Gustavo Soares. O presidente da Federação acenou de modo favorável à ideia de se integrar às iniciativas do Poder Público municipal em benefício do setor rural. A proposta é viabilizar uma gama de cursos através do SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Após a consolidação da parceria institucional entre o município e a Federação, a Prefeitura do Assú montará uma equipe para gerenciar o atendimento aos produtores/produtoras interessados em acessar a agenda de cursos, que serão ofertados de maneira inteiramente gratuita. Este trabalho será executado na instância da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca. Os cursos são realizados em propriedades e comunidades rurais. Podem participar pequenos produtores rurais, trabalhadores rurais e seus familiares.
Foto: Marcos Costa/Assessoria
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário