segunda-feira, 10 de julho de 2017

PSDB se reúne para decidir se deixa governo Temer

Com visões desencontradas sobre o rumo que o PSDB deverá tomar em relação ao governo do presidente Michel Temer, lideranças do partido se encontram nesta segunda-feira em São Paulo para uma nova tentativa de construir um consenso interno e, assim, estancar a sangria da legenda.
O encontro, de iniciativa do governador Geraldo Alckmin, terá a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, e do prefeito João Doria. Ele acontecerá no mesmo dia em que está prevista a divulgação do relatório do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara (CCJ) sobre a denúncia contra Temer da Procuradoria-Geral da República.
Uma posição de Zveiter favorável à abertura de investigação contra o presidente no Supremo Tribunal Federal (STF), avaliam tucanos, poderá ser a gota-d’água para o PSDB deixar o governo. Preocupado com uma decisão nesse sentido, Temer procurou ontem, ao menos um dos governadores tucanos convidados por Alckmin para o encontro em São Paulo. O peemedebista pediu apoio para manter a sigla no governo. Marconi Perillo (GO) foi o único a confirmar presença no encontro até ontem à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário