quinta-feira, 6 de julho de 2017

Os homens e mulheres públicas que são capazes de se unirem em prol de bandeiras do desenvolvimento de uma região


Os dois Fóruns Social e Sustentável do Vale do Açu, parece que uniu os políticos que tem compromissos com a região. O fruto do trabalho começou a  acontecer quando os edis mais atuantes nos municípios começam a agendarem audiências públicas para discutirem relevantes temas que foram levantados no Seminário. Ontem (5), a Câmara Municipal de Pendências acatando proposição do vereador Izac Santos - PT, discutiu a questão hídrica.

No entanto, também tem os que não aceitam a unidade do Vale em torno de ideais e de ações. Diminuíram a importância dos Fóruns, teve até os que trabalharam para o esvaziamento do evento, apontaram até a pequena participação de prefeitos que é fato. Mas, negam a presença das demais lideranças. Me parece que a vontade dos prefeito discutir as questões da região é bem peculiar. Veja em Pendências, apenas três prefeitos compareceram para participarem de tão importante audiência. O prefeito anfitriã, Fernandinho, Túlio Lemos - Macau e Thiago Meira -Carnaubais. O Consócio dos Resídios Sólidos da região, continua sem direção e nenhuma reunião ainda foi marcada, mesmo sabendo que dispõe de 14 milhões de reais para a construção de um aterro sanitário.

O Secretário de Recursos Hídrico do RN, ex-prefeito do Assú, Ivan Júnior, foi convidado para todos os dois Fóruns, confesso que não por vontade minha, provo o convite feito através de vereadores ligados a sua pessoa, seu assessor e primo Breno, e o mesmo não apareceu. Mesmo assim os objetivos foram alcançados, a luz foi acesa e o debate está nas ruas. Continuarei lutando para unir todas as forças políticas capaz de lutar pelo desenvolvimento do vale do Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário