segunda-feira, 10 de julho de 2017

OPINIÃO: O que Carnaubais já teve quando foi pobre e não está tendo no auge da riqueza dos Royalties


Resultado de imagem para foto do ex-prefeito luizinho cavalcante
Volto a recorrer ao tema do que Carnaubais já teve, e hoje os seus cidadãos não mais dispõe. Com muita vontade, articulação e disposição construímos um programa habitacional onde chegamos a casa de 800 moradias. Após a nossa saída da prefeitura a 3 anos e 6 meses, nenhuma casa foi erguida pelo poder público em nosso município. Realizei um sonho de ver a existência de uma banda de música, conseguimos, colocamos os jovens para aprenderem música. Infelizmente está parada. Tivemos um programa denominada Sexta Cultural com Arte na Praça, em que mostrava a nossa Cultura, revelava talentos, promovia a Cultura e aquecia a economia noturna nas sexta-feiras. Deram por encerrada. A guarda municipal, exemplo de geração de emprego e segurança a sociedade, é coisa do passado. O Poço Ban, 7 anos levando água aos 7 assentamento da zona Oeste, está parado a 1 ano e 6 meses. O tendimento as famílias carentes foram encerradas. O laboratório de análise clínica continua fechado.

Tudo isso poderia justificar se as receitas de Carnaubais tivessem diminuído, poderia se compreender dado a necessidade de se equilibrar as finanças. Mas, fizeram foi   aumentarem as receitas do ICMS, FPM e Royalties. Como justificar a ausência dessas  políticas públicas tão importante a nossa cidade? Como justificar os milhões arrecadados sem ter uma obra com recursos públicos para justificar? Por outro lado, as conversas ouvidas nos alpendres das casas em todo o município, não são nada republicanas, já se falam escancaradamente quem são os beneficiários da mudança implantada em nosso município, quem está enricando da noite para o dia, até os detalhes o povo já tem conhecimento.

Estamos chegando ao fim do ciclo do petróleo em nossa região. Infelizmente essa riqueza está apenas sendo gasto de forma aleatória sem nenhum planejamento e benefício aos nossos conterrâneos. Um governo que pensasse na sustentabilidade de seu povo estaria investindo em programas e projetos que gerasse riqueza que pudesse após o termino de ciclo, o seu povo não sofrer tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário