sábado, 8 de julho de 2017

O PSDB ainda não se consolidou como um grande partido no RN




Resultado de imagem para simbolo do psdb
A história do PSDB no RN não tem sido muito positiva no campo eleitoral, já foi presidido pelo ex-prefeito  de Natal,  Aldo Tinoco, não obteve sucesso. Esteve sobre o comando do ex-governador Geraldo Melo, e foi ao fundo do poço, mesmo o partido tendo passo 8 anos no poder central com FHC. O deputado Rogério Marinho, que tinha sido eleito pelo PSB, não conseguiu se reeleger em 2010, ficando na primeira suplência. Mas reorganizou o partido e reconquistou o mandato. Apesar de não ter eleito nenhum deputado estadual, hoje conta com a presença de 5 deputados eleitos por outros partidos na última eleição.
tião entusiamado
No momento o partido está nas mãos do   presidente da Assembleia  legislativa, Ezequiel Ferreira, que já esteve mais próximo do governador Robson Farias - PSD. Mas aos poucos foi se afastando e hoje já percebe-se que não faz mais parte do projeto do PSDB participar de uma aliança com o governador. O empresário mossoroense Tião da Preste, parece que tomou gosto pela política ao disputar a eleição de prefeito em sua cidade onde foi derrotado pela prefeita Rosalba. O mesmo está bastante motivado  em disputar o mandato de governador.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, será o grande obstáculo dos tucanos em nosso estado, todas as pesquisas de intenção de votos apontam o ex-presidente Lula,  acima de 70% nas intenções de votos, se  constituindo  no grande cabo eleitoral da próxima campanha eleitoral aqui no RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário